Covid-19: Fiocruz entrega nesta segunda-feira 600 mil doses da vacina AstraZeneca

Desse total, aproximadamente 543 mil doses serão destinadas especificamente ao estado do Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa da vacina Oxford/AstraZeneca - Foto: Reuters/Sergio Perez

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) promoverá, nesta segunda-feira (31/05), a entrega de 600 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca contra Covid-19. Desse total, aproximadamente 543 mil doses serão destinadas especificamente ao estado do Rio de Janeiro.

Segundo a instituição, 21 milhões de doses foram entregues ao Programa Nacional de Imunização (PNI) em maio, maior número até então. Vale ressaltar que a Fiocruz está aguardando a chegada de novas remessas do ingrediente farmacêutico ativo (IFA), que vem da China, para dar sequência à produção do imunizante. Somente depois disso é que a fundação informará sobre as entregas futuras.

A Fiocruz informa ainda que há 6,5 milhões de doses em diferentes estágios de controle de qualidade e que segue com o processamento final de mais de 12 milhões de doses, que referem-se ao carregamento de IFA recebido no último dia 22/05.

Sendo assim, já estão garantidos mais cerca de 18,5 milhões de doses, que sustentarão as entregas semanais no mínimo até o dia 03/07.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Covid-19: Fiocruz entrega nesta segunda-feira 600 mil doses da vacina AstraZeneca
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui