O livro, assinado pelo jornalista Nelson Lima Neto, conta pela primeira vez a história de Felipe Neto em detalhes. Da infância difícil no subúrbio do Rio de Janeiro ao reconhecimento como uma das cem personalidades mais influentes do mundo, segundo a prestigiada revista norte-americana “Time”. O influenciador é uma biografia não autorizada, sem filtros, que narra seu sucesso, fracassos e embates memoráveis com figuras importantes, entre elas o deputado Silas Malafaia, o ex-prefeito Marcelo Crivella e o presidente Jair Bolsonaro.
Nelson Lima Neto, da mesma geração de Felipe e destaque da nova safra de jornalistas do país – apesar do sobrenome, não tem qualquer parentesco com o biografado.
A história de Felipe Neto se confunde com a da própria explosão da internet no Brasil. Ele descobriu cedo a forma de produzir conteúdo para jovens descontectados dos meios tradicionais. Conquistou fama, fortuna e recordes em série, mas também colecionou processos e desafetos.
O influenciador revela a descoberta do palco ainda no colégio; negócios que naufragaram antes de se tornar ídolo no YouTube; ataques a celebridades; e a paixão pelo Botafogo, que o levou, inclusive, a patrocinar o clube. Conta também como Felipe combateu a censura na
Bienal do Livro, numa reação contundente organizada em apenas 24 horas; os bastidores dos ataques (digitais e reais) que sofreu de bolsonaristas; e como foi parar no “_ e New York Times” com um vídeo-editorial contra o presidente, que repercutiu no mundo inteiro.
Acima de tudo, O influenciador mergulha na vida de um dos poucos nomes capazes de inspirar e influenciar toda uma geração, seja no consumo, profissionalmente ou na política. É uma leitura essencial para quem quer conhecer as novas estrelas do poder, protagonistas de uma história cujos capítulos são escritos ininterruptamente 24 horas por dia, sete dias por semana.
Com um caderno com mais de 70 fotos, O influenciador chega às livrarias pela Editora Máquina de Livros, com lançamento simultâneo em e-book em mais de 20 plataformas digitais.
E o que tem esse livro que trata do Felipe Neto que a ver com Diário do Rio???
Felipe Neto é carioca
Obrigado, Quintino! Essa não sabia… Ele tem não tem cara. Aí da assim é uma desculpa meia boca hein. Abs.
Vai ter a parte em q ele ensina crianças a entrar em sites de pedofilia,e ficar assistindo?