Parcão Madureira tem primeiro dia de atividades

O espaço de recreação para cães foi inaugurado na manhã deste sábado (26/06), no Parque de Madureira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Parcão será mais uma das atrações do Parque Madureira - Divulgação/Prefeitura

A Prefeitura do Rio inaugurou na manhã deste sábado (26/06) a primeira fase do “Parcão Madureira”, destinado especialmente para os pets, no Parque Madureira, na Zona Norte do Rio. O equipamento, localizado sob o viaduto de Rocha Miranda, conta com área de aproximadamente 2.070m², local privativo para a recreação de cães com pista em saibro, bebedouro canino e estrutura exclusivamente para o lazer da família, com recreação infantil, bancos e amplo espaço verde, com árvores e jardinagem.

No primeiro dia de funcionamento, o espaço tem uma programação especial, com prestação de serviços gratuitos. A população pode vacinar os cães com vacina antirrábica. Estão sendo disponibilizadas duas mil vacinas pelo Centro de Controle de Zoonoses do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e de Inspeção Agropecuária.

Os participantes também podem fazer agendamento para castrações, além de receber orientações jurídicas sobre animais pela Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB-RJ. A secretaria está fazendo ainda campanhas educativas sobre guarda responsável.

O espaço

Advertisement

A área destinada aos pets tem espaço em saibro, arborizado, devidamente cercado com alambrado de 1,20m de altura e espaço de 1.810m². O espaço Kids, com 260m², tem bastante área verde, brinquedos e também é cercado com alambrado de 1,20m de altura e espaço tem 260m². O local conta ainda conta com amplo espaço de estacionamento, com local de embarque e desembarque, e entrada e saída de veículos e vagas. Há também um ambiente de convivência, destinado para as pessoas aguardarem e socializarem enquanto seus pets e/ou seus filhos brincam.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Parcão Madureira tem primeiro dia de atividades
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui