Construções irregulares na Lagoa de Jacarepaguá são demolidas

Eram 4 imóveis ilegais na Lagoa de Imóveis em uma pequena península que vinha sendo ampliada com resíduos de construção civil

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Em ação conjunta na manhã desta quarta-feira, 14, a Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Meio Ambiente da Cidade e das subprefeituras da Barra e de Jacarepaguá, demoliu três imóveis construídos ilegalmente e um imóvel em construção, numa extensão de terra que se assemelha a uma pequena península, que vinha sendo ampliada irregularmente com resíduos de construção civil, nas margens do canal Arroio Pavuna, que faz parte do complexo lagunar da baixada de Jacarepaguá.

Seguimos agindo prontamente para combater as construções ilegais em áreas ambientalmente protegidas da cidade. A defesa dura do meio ambiente é nosso compromisso e não toleraremos nenhum tipo de irregularidade”, afirma Eduardo Cavaliere, secretário de Meio Ambiente.

A ação impediu o avanço das construções, que estavam aterrando a lagoa e suprimindo a vegetação de mangue, numa extensão de 500 metros. A Prefeitura já havia notificado os responsáveis pelos imóveis, obrigando-os a paralisar a construção em andamento e a demolir as construções ilegais. Não havia pessoas no local.

Esta é uma ação importante para restaurar um trecho das margens da Lagoa de Jacarepaguá. Nossa região é muito rica em biodiversidade e belezas naturais. Não podemos permitir esse tipo de ocupação”, pontua o subprefeito da Barra, Raphael Lima.

Advertisement

Era um absurdo o que estava acontecendo aqui, aterrando a lagoa, fazendo queimadas, destruindo a área para construir. Os condomínios do entorno estavam aflitos e eu absorvi essa agonia”, ressalta a subprefeita de Jacarepaguá, Talita Galhardo, acrescentando que o canal 1746 está aberto para denúncias, reclamações,  pedidos e sugestões.

A operação contou com o apoio da Coordenadoria de Controle Urbano, do 31º Batalhão de Polícia Militar e da Guarda Municipal.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Construções irregulares na Lagoa de Jacarepaguá são demolidas
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns por essas ações!!
    Mas é nos morros?Vidigal acabou com a linda mata,e a Rocinha daqui a pouco junta com a favela do parque da cidade!!!Tem q demolir aquela porra toda!!!Favela avançando no parque?Não pensem q são coitadinhos,são safados mesmo!!!Acabando com a nossa linda mata!!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui