Supermercado em Santa Teresa é autuado pelo Procon-RJ

Big Market também não está regular junto aos Bombeiros e está com Alvará Vencido desde 2014. Foram descartados 33kg de alimentos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Procon-RJ autuou o supermercado Big Market, em Santa Teresa, por problemas estruturais, alimentos impróprios, produtos sem preço, alvará vencido e ausência de caixa preferencial. O estabelecimento fica na Rua Leopoldo Fróes e é o maior supermercado do bairro, tendo pouquíssima concorrência.

Além disso, o estabelecimento infracionado não estava regular junto aos Bombeiros, ou seja, não tinha o certificado do CBMERJ e, além disso, não apresentou o valor de custo das sacolas plásticas utilizadas no mercado, o que é uma obrigação legal. O Big Market terá prazo para regularizar todas estas irregularidades.

Ao todo, foram encontrados 33,868kg de produtos impróprios que foram descartados pelos fiscais; eles estavam vencidos ou sem especificação. No estabelecimento, havia tendais enferrujados, pisos quebrados e prateleiras de madeira e com bolor.

Segundo os fiscais do Procon, um grande problema do supermercado em questão é o espaço de estoque que é pequeno e tem muita desorganização. Eles afirmaram, também ter encontrado muitos produtos impróprios para consumo: “Há mercados com estoque muito maior onde não encontramos essa quantidade de impróprios“.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Supermercado em Santa Teresa é autuado pelo Procon-RJ
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui