OAB da Barra da Tijuca inaugura atividades da Comissão de Assuntos Legislativos

O objetivo é criar ainda proximidade com a população e veio fazer a ligação entre a comunidade e o legislativo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

Na última quinta-feira, a OAB da Barra da Tijuca, inaugurou as atividades da Comissão de Assuntos Legislativos, que já atua em outras 54 comissões temáticas. Estas comissões discutem os mais variados temas, desde Direito Imobiliário até Direito da Saúde, passando pelos mais variados assuntos de interesse de toda a população.

No entanto, apesar da diversidade de temas amplamente debatidos, nada virava uma lei que atendesse aos interesses da comunidade. Por isso, a OAB da Barra criou a Comissão de Assuntos Legislativos, que será presidida pelo Dr. Paulo Ramon, que também ocupa o cargo de Consultor Parlamentar na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro.

Segundo o presidente da Subseção, Dr. Marcus Soares, esta comissão veio fazer a ligação entre a comunidade e o legislativo, através das comissões temáticas. A ideia é transformar os anseios em leis e, para isso, o Vereador Marcelo Diniz, que também estava no evento, se coloca como o canal de proposição destes projetos de lei.

WhatsApp Image 2021 07 23 at 21.12.06 OAB da Barra da Tijuca inaugura atividades da Comissão de Assuntos Legislativos
Foto: Timotinho/Assessoria

De acordo com o parlamentar, é função obrigatória do legislador ouvir todos os segmentos sociais e profissionais e, a partir daí, criar instrumentos legais para atender à população.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp OAB da Barra da Tijuca inaugura atividades da Comissão de Assuntos Legislativos
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui