PM do Rio de Janeiro pode fazer greve no Carnaval

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Rio Carnaval 100%Semana passada comentei sobre a possibilidade de uma paralisação das Polícias e do Bombeiro no Rio de Janeiro no dia 10 de Fevereiro. E com o que tem ocorrido na Bahia, o risco é que tenha uma greve que perdure durante o Carnaval.

O governo federal considera elevado o risco da greve da Bahia se alastrar por 6 estados e aqui a situação é considerada por eles como crítica. Afinal, além do salário baixo e da necessidade de votação da PEC 300 (que estipula piso salarial para policiais militares, civis e bombeiros), temos a incompetência do governador Sergio Cabral, basta lembrar da crise no ano passado com os bombeiros.

Não dá para culpar os policiais e bombeiros pela greve, a situação deles é um vexame. Além do salário baixo, precisam colocar a vida em risco todos os dias. Sobra fazer pressão no período em que precisamos mais deles, é no Carnaval que nossa cidade tem a maior visibilidade no exterior, e com parte da população nas ruas devido aos blocos.

Advertisement

Se ocorrer mesmo a paralisação dia 10, e que seja só na sexta, o folião carioca já vai se sentir prejudica. É que no dia tem o Grito de Alerta do Cordão da Bola Preta, além do Badalo de Santa Teresa. Se continuar pelo fim de semana atrapalhará outros blocos que chamam muita gente como Simpatia é Quase Amor, Escravos de Mauá, Bloca da Preta, Suvaco do Cristo e por aí vai…

Não tenho muitas esperanças que o Sergio Cabral conseguirá resolver este empecilho. É mais capaz de esticar a corda, xingar os grevistas e piorar mais a situação, pelo menos esse é seu modus operandi.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp PM do Rio de Janeiro pode fazer greve no Carnaval
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui