No Rio, quase 100 mil idosos não tomaram segunda dose da vacina contra Covid

Prefeitura diz que grande parte desses idosos ainda estão no prazo de completar o ciclo de imunização, porque receberam a primeira dose da vacina em dias de repescagem

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O avanço da vacinação na cidade do Rio contrasta com o número de idosos que ainda não tomaram a segunda dose do imunizante contra a Covid. Segundo dados da Prefeitura do Rio atualizados nesta sexta-feira (30/07), 97.445 pessoas maiores de 60 anos tomaram apenas a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Isso com mais de três meses do fim do calendário que comtemplava o grupo dessa faixa etária, no fim de de abril.

Os dados também mostram que mais de 10 mil pessoas com 80 anos ou mais que tomaram a primeira dose no Rio ainda não completaram o esquema vacinal. A maior defasagem é no grupo de 60 a 64 anos, com 58 mil idosos vacinados somente com a primeira dose.

A falta da segunda dose no grupo também impacta nos prazos para que a segunda dose seja aplicada, já que a CoronaVac tem prazo de 28 dias e a AstraZeneca, 12 semanas.

A prefeitura alega que grande parte desses idosos ainda estão no prazo de completar o ciclo de imunização, porque receberam a primeira dose da vacina em dias de repescagem.

Advertisement

RJ recebe 580 mil doses nestes sábado; capital garante vacinação até quarta

O estado do Rio de Janeiro recebeu quase 600 mil doses de vacinas contra a Covid-19 neste sábado (31/0). Desse total, 234 foram destinadas para a Capital Fluminense. A partir da próxima semana começa uma nova etapa de vacinação na cidade Rio, com a aceleração da imunização de uma idade por dia e sem repescagem, que será retomada quando toda população adulta estiver vacinada, cenário previsto para o dia 18 de agosto.

Com a chegada dessa remessa, o calendário está garantido até quarta-feira (4), mas há a expectativa de que o governo federal entregue mais vacinas neste domingo (01/08).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp No Rio, quase 100 mil idosos não tomaram segunda dose da vacina contra Covid
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui