Parque Olímpico da Barra sediará campeonatos de Jiu-jitsu no fim de semana

Parque Olímpico da Barra sediará Campeonato Carlson Gracie 2021, além de outros eventos de esporte, mas limitado apenas aos competidores

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto de Bruno Bueno no Pexels

Entusiastas do jiu-jitsu têm bons motivos para ficar atentos à programação do Parque Olímpico no Rio de Janeiro. O Diário Oficial da União (DOU) publicou, nesta terça-feira (10/08), a autorização para a realização do Campeonato Carlson Gracie 2021, torneio estadual promovido no sábado (14.08), no Velódromo. Apenas competidores poderão acessar o local.

No mesmo sábado, o jiu-jitsu também tomará conta da Arena Carioca 1, com o Campeonato Nacional de Equipes promovido pela Federação de Jiu-Jitsu Desportivo do Rio de Janeiro (FJJD-Rio). No domingo (15/08), a entidade também usará a arena para promover o Estadual Rio de Novatos.

Sabemos da importância do esporte na vida do brasileiro. Por isso, estamos trabalhando para valorizar o legado da Rio 2016 e para manter as portas do Parque Olímpico abertas à sociedade”, afirmou Marcelo Magalhães, secretário Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.

Na segunda-feira (9/08), a secretária da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), Luísa Parente, visitou as instalações do Parque, com o intuito de promover atividades relacionadas ao Jogo Limpo no local. “A gente vai acompanhar a partir de agora o calendário esportivo do Parque, para que a gente possa avaliar a nossa inserção com educação antidopagem nas modalidades com eventos lá”, ressaltou Luísa Parente. A ABCD ainda vai enviar kits antidopagem e material educacional para a exposição no acervo do Parque.

Advertisement

Outros eventos

WhatsApp Image 2021 07 21 at 08.43.34 Parque Olímpico da Barra sediará campeonatos de Jiu-jitsu no fim de semana
Temos o Imóvel que você procura. Block Imóveis

A partir desta quarta-feira (11/08), a Arena Carioca 2 será a casa da seleção brasileira de futsal, que fará a preparação para o Mundial da Lituânia. Após uma breve passagem pela Granja Comary, em Teresópolis (RJ), os atletas e membros da comissão técnica farão os treinos no Parque até o dia 25. A Copa do Mundo será de 12 de setembro a 3 de outubro.

O Velódromo do Parque Olímpico foi liberado desde o dia 2 até a quinta-feira (12/08) para a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). No período, a seleção paralímpica da modalidade realizará a preparação final antes do embarque dos cinco atletas convocados para os Jogos de Tóquio 2020.

Os eventos no Parque Olímpico seguem as medidas sanitárias para conter o avanço do novo coronavírus, como restrição de acesso aos corredores, utilização de máscara e disponibilização de higienizadores. O cronograma de limpeza também ficou mais rigoroso: áreas comuns, banheiros, maçanetas, corrimões e superfícies devem ser desinfetados regularmente.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Parque Olímpico da Barra sediará campeonatos de Jiu-jitsu no fim de semana
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui