Praia de Copacabana será palco da Copa do Mundo de tênis de areia

Competição mundial da modalidade acontece de 4 a 10 de outubro, no Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Sede grandes competições esportivas internacionais, entre elas, os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro-2016, as areias da Praia de Copacabana irão receber, pela primeira vez, as disputas da Copa do Mundo de tênis de areia, entre os dias 4 e 10 de outubro.

A modalidade, criada nos anos 80, conta com diversos adeptos nas praias cariocas, e chegou as areias brasileiras em 2008, mostrando que não só do tradicional altinho e do futevôlei vivem às praias do Rio.

O complexo da competição será montado na Praia de Copacabana, entre os Postos 2 e 3. Além da arena da quadra central, o complexo contará com outras dez quadras para receber os quase 200 atletas de 16 países que irão disputar o título mundial nas categorias Pro e Junior (18 anos).

Simultaneamente à Copa do Mundo serão realizados o Circuito Nacional Infantojuvenil, o Circuito Nacional Seniors e Campeonato Brasileiro de Beach Tennis. Os três torneios contarão pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Tênis. Para esses torneios, outras 20 quadras serão usadas no complexo da Praia de Copacabana.

Advertisement

Muito feliz e animado para receber na Praia de Copacabana a ITF Beach Tennis World Cup Pro and Junior entre os dias 4 e 10 de outubro. Apesar de ainda ser considerado um esporte novo no país, tem tudo para se popularizar rapidamente por aqui. O brasileiro, mais especificamente o carioca, não pode ver bola e areia juntos que já abraça a ideia. Um prazer enorme receber quase 200 atletas de 16 países para esta competição. A Prefeitura do Rio está sempre de portas abertas para eventos esportivos como este!”, destaca Guilherme Schleder, secretário municipal de Esportes do Rio de Janeiro.

Fico muito contente, enquanto secretário de Esporte, em poder apoiar, através Lei de incentivo ao Esporte, mais um evento que tenho certeza que será um sucesso. Que mais empresas se unam a nós para fazermos o esporte chegar a cada vez mais pessoas e mostrar sua importância enquanto instrumento de cidadania e inclusão social. Sobre a retomada dos eventos, é com muita alegria que vejo isso acontecer em nosso Estado, eventos sendo realizados com responsabilidade, seguindo protocolos de saúde e prezando pela segurança de todos os envolvidos“, ressalta Leandro Alves, secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Praia de Copacabana será palco da Copa do Mundo de tênis de areia
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Praia de Copacabana será palco da Copa do Mundo de tênis de areia
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui