Responsável pelo maior roubo de gado da história do estado do Rio de Janeiro é preso

O valor estimado por seus roubos é de R$ 2.200.000,00 (dois milhões e duzentos mil reais)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Acusado de ter roubado 2.348 cabeças de gado de uma fazenda onde era administrador, Edson Mauro Valim foi preso na manhã deste sábado, 11/09, em Rio das Ostras. O valor estimado por seus roubos é de R$ 2.200.000,00 (dois milhões e duzentos mil reais). O crime é considerado o maior roubo de gado da história do estado do Rio de Janeiro.

Edson se aliou a outras pessoas para, aos poucos, ir colocando o gado em caminhonetes que levavam os animais para outro lugar. O processo tramitou na vara criminal de Casimiro de Abreu, município onde Edson comprou uma casa de luxo.

Um outro processo, que apura a receptação do gado furtado, ainda está em andamento. Pelos crimes de furto qualificado e lavagem de dinheiro, ele ficará preso por 6 anos e 8 meses, em regime fechado.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Responsável pelo maior roubo de gado da história do estado do Rio de Janeiro é preso
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. O mais interessante é saber que existe gado no Estado do RJ. Agricultura no RJ desde o fim do ciclo do café não é algo forte. Deveria ser mais incentivado, porque terra no RJ não falta. Falta gente disposta e que saiba mexer com a terra em algo produtivo. E pau no lombo dos ladrões de fazendas!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui