Idosos com 95 anos ou mais começam a receber 3ª dose; calendário de adolescentes está suspenso

A dose de reforço será destinada aos idosos que receberam a 2ª dose há pelo menos três meses

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa - Foto: Myke Sena/MS

Nesta segunda-feira (13/09), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) inicia a aplicação da dose de reforço em idosos, escalonados por faixa etária, de 95 a 90 anos ou mais, conforme o calendário (veja abaixo). A dose de reforço será destinada aos idosos que receberam a segunda aplicação do imunizante há, pelo menos, três meses.

A primeira dose também será aplicada em Pessoas com Deficiência (PcD), gestantes, puérperas e lactantes com 12 anos ou mais, além da repescagem para o público a partir de 23 anos, preferencialmente, no período da tarde, e da aplicação da segunda dose, conforme a data estipulada no comprovante da primeira.

A vacinação dos adolescentes permanece com calendário suspenso. Para retomar, a pasta segue aguardando a entrega de mais doses pelo Ministério da Saúde, o que está previsto para acontecer entre segunda e terça-feira, sendo possível retomar este calendário na quarta-feira (15/09).

calendario vacina 600x600 1 Idosos com 95 anos ou mais começam a receber 3ª dose; calendário de adolescentes está suspenso
Foto: Divulgação

A previsão é que a partir desta terça-feira (14/09) a entrega da AstraZeneca, que está atrasada, seja normalizada. As pessoas que receberam a primeira dose do imunizante AstraZeneca e procurarem os postos para tomar a segunda dose poderão tomar a Pfizer. O município do Rio foi o primeiro a adotar a combinação de imunizantes no país.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Idosos com 95 anos ou mais começam a receber 3ª dose; calendário de adolescentes está suspenso
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui