Projeto Boa Guarda, iniciativa do GM-RJ, oferece aulas gratuitas de copoeira e kickboxing, no Parque Madureira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Alunos terão aulas gratuitas de capoeira e kickboxing no Parque Madureira / Divulgação: GM

O projeto Boa Guarda, iniciativa da Guarda Municipal do Rio de Janeiro, vai oferecer aulas gratuitas de capoeira e kickboxing no Parque Madureira. A iniciativa tem como objetivo promover o bem-estar dos alunos, além de estabelecer boas relações entre a população local e os agentes da GM. O projeto Boa Guarda teve início, em 2019, no Parque Radical de Deodoro, na Zona Oeste, e tem se expandido por toda a cidade. Na Zona Norte, o projeto já conquistou adeptos. As informações são do jornal O Globo.

O Comandante da GM-Rio, o inspetor geral José Ricardo Soares destacou a importância do Boa Guarda como um serviço de qualidade oferecido pela Guarda Municipal à população.

“A função da Guarda Municipal é servir a cidade, e o Boa Guarda cumpre esse papel ao oferecer um serviço de qualidade. Esta ação estreita os laços de cooperação e confiança dos cariocas com a guarda. Por meio do projeto, os cidadãos sentem vontade de interagir com a corporação, levando críticas, sugestões e elogios”, afirmou o oficial.

Já o professor do projeto, Paulo Paredes, enfatizou que, como servidor público, ensinar o que aprendeu no projeto social da unidade de Marechal Hermes da Faetec, onde começou a praticar capoeira, em 1996, é a realização de uma missão social.

Advertisement

“Transmitir a crianças, jovens e adultos o que aprendi é a concretização de um sonho antigo. Sem dúvida alguma, esta é a maior satisfação que tenho como servidor público”, disse Paredes, que é aluno do mestre Farmácia, fundador do grupo União Brasileira de Capoeira (UCB-Capoeira). Paulo Paredes está na última graduação da capoeira para se tornar mestre.

Para se inscrever no Boa Guarda, os interessados devem procurar o professor Paulo Paredes na base da 11ª Inspetoria da GM-Rio, no interior do Parque Madureira, próximo à Arena Carioca Fernando Torres, em horário comercial. As aulas são ministradas às quartas-feiras e sextas-feiras,  das 10h às 11h e das 14h às 15h. As inscrições são abertas a todas as idades.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Projeto Boa Guarda, iniciativa do GM-RJ, oferece aulas gratuitas de copoeira e kickboxing, no Parque Madureira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui