As águas caem, sem pausa, sobre o Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira, (29/09), o Rio pode ter o dia mais chuvoso do mês de setembro e devido ao impacto que pode gerar, a cidade entrou em Estágio de Mobilização, desde as 17h25, da última quarta-feira, (28/09). É o segundo nível de uma escala de cinco, que serve para orientar a população e órgãos públicos.
Especialistas indicam que há chance de temporais a qualquer momento do dia e que há previsão de rajadas de ventos de até 50 km/h.
A causa de tanta chuva e frio fora de época é uma frente fria que está passando pela Região Sudeste do país.
Impacto
Alguns pontos da cidade sofrem com o volume excessivo de chuva. Há registros de alagamento em São Gonçalo, Petrópolis e Nova Iguaçu. Também se formaram bolsões em diferentes vias, como a Armando Lombardi, na Barra.
Parte de uma árvore não aguentou as chuvas e ventos fortes e caiu, interditando a Estrada da Grota Funda, na Zona Oeste, no sentido Santa Cruz. O incidente aconteceu por volta das 6h. Não há informações de feridos.
E nesta quinta-feira, (29/09), as máximas não passam dos 21C°. É recomendado não tomar banho de mar nessas circunstâncias, pois as ondas podem chegar até 2,5 metros.