Unicef virá à Maricá para conhecer projetos de segurança alimentar adotados na cidade

"Países como Itália, Inglaterra, França, Espanha e Estados Unidos já nos procuraram antes", disse o secretário de Economia Solidária, Adalton Mendonça

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Hortas comunitárias de Maricá receberão visita de integrantes da Unicef / Foto: FSB Comunicação - Divulgação

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), órgão ligado à Organização das Nações Unidas (ONU) deve fazer uma visita ao município de Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, entre os meses de novembro e dezembro, com o objetivo de conhecer as medidas de segurança alimentar adotadas pela Prefeitura, através da Secretaria de Economia Solidária.

Objetos da visita: restaurante municipal Mauro Alemão, em Inoã, região mais carente da cidade; hortas comunitárias, praça agroecológica e a fazenda pública despertaram o interesse da instituição internacional, que pretende firmar parceria com a prefeitura de Maricá.

Para o secretário de Economia Solidária, Adalton Mendonça, o interesse da Unicef em conhecer os projetos de segurança alimentar desenvolvidos por Maricá é um indicativo de que as políticas públicas implementadas pela prefeitura estão no caminho certo, uma vez que também despertaram a curiosidade de países, como Estados Unidos, Inglaterra e Itália.

“É sempre uma imensa alegria saber que nossa cidade e nossas políticas despertam interesse mundo afora. Países como Itália, Inglaterra, França, Espanha e Estados Unidos já nos procuraram antes e, agora, um órgão importante do porte do Unicef quer saber mais sobre nós para estabelecer parcerias. Creio que seja um sinal de que estamos na direção certa em nossas ações na cidade”, afirmou Adalton Mendonça.

Advertisement

As informações são do Diário do Porto.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Unicef virá à Maricá para conhecer projetos de segurança alimentar adotados na cidade
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui