Uma das festas mais tradicionais do Rio de Janeiro em época de Copa do Mundo, a festa do Alzirão, na Tijuca, não irá acontecer neste ano de mundial. Através das redes sociais, a organização do evento informou que a comemoração foi cancelada pela falta de patrocinadores para ajudar nos custos das festividades.
Em nota, a organização da festa cita que buscou inúmeros possíveis patrocinadores, mas os acordos não foram firmados. Na publicação, desculpas ao público que frequenta de forma fiel a festa de rua foram feitos. “Pedimos desculpas ao nosso fiel público, que contava com nosso evento para torcer pela Seleção na Copa 2022 e agradecemos imensamente a quem colaborou para tentar realizar”, encerrou.
História
A Rua Alzira Brandão, esquina com Conde de Bonfim, é conhecida por receber uma grande celebração, desde 1978, com telão, bandeiras verdes e amarelas e muitos apaixonados por futebol. São mais de 40 anos de história, com 11 mundiais assistidos e comemorados na bagagem.
Mas, ainda há uma esperança para 2026. A Diretoria da Associação Recreativa e Cultural Turma do Alzirão afirma que no próximo mundial, em 2026, o evento será realizado novamente.
A Subprefeitura da Grande Tijuca esteve, no último domingo, (20/11), no local e alegou que está à disposição para atender ao pedido de uma possível organização, com estrutura e condições necessárias para os futuros eventos.
Infelizmente o sequestro da bandeira e das cores verde e amarelo deixaram o verdadeiro torcedor que fazia essas festas sem ânimo para essa Copa.
Rola muita disputa entre quem irá organizar o Alzirão e por conta de muita ganância não teremos Alzirão pela falta de honestidade desde a eleição. Patrocínios nunca faltarão. Os torcedores e tijucanos de bem ficam sem a sua maior festa e o restante fica sem poder furtar e fazer o L.