‘Copa de cria’: barbeiro de Resende viraliza nas redes sociais com penteado inspirado na Copa do Mundo

Washigton Rodrigo, de 24 anos, afirma que elaborou o estilo há cinco meses e criou uma técnica especial para que a coloração e as formas geométricas saíssem perfeitas. Além da bandeira do Brasil, o rapaz conta que outros clientes querem investir em novidades e pretende pintar as bandeiras da Inglaterra e França

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Copa do Mundo 2022 já começou e na próxima quinta-feira, (24/11), a Seleção Brasileira enfrenta a Sérvia, seu primeiro adversário, às 16h. E já em clima de jogo, algumas pessoas estão inovando no visual para homenagear o time brasileiro que busca do seu sexto título, o Hexa. A “Copa da Cria”, um estilo de penteado inspirado na bandeira brasileira, vem viralizando nas redes sociais. O criador, Washington Rodrigo, de 24 anos, morador do bairro de Fazenda da Barra 3, em Resende, afirma que idealizou a ideia há cinco meses, mas só a dois meses que conseguiu elaborar a técnica para a coloração sair perfeita.

No último domingo, (20/11), Washigton divulgou, novamente, em suas redes sociais a sua obra-prima e por estar próximo aos jogos da Copa viralizou em diversas redes sociais. Ao G1, Washington conta que fez o penteado em um cliente, que topou rapidamente entrar na brincadeira. “Postei nas redes sociais quem topava pintar o cabelo, um cliente meu se ofereceu e se amarrou no resultou. Ele ficou com o cabelo umas três semanas, quase um mês, depois tirou. Acho que na época ninguém se interessou muito porque tinha a questão política ainda”.

O barbeiro conta que para elaborar o penteado precisou pensar em uma forma de fazer os moldes e assim nasceu o “método com folha de papel”. O segredo das formas bem alinhas. “Comecei assim, deu certo e sigo mantendo. É o que o pessoal mais comenta”, diz ao G1.

Advertisement

Washington, ou WRBarbeiro, ainda diz que após viralizar sua agenda está uma loucura e todos querem o “Copa de Cria”. O empreendedor comenta que, além da bandeira do Brasil, outros clientes querem investir em novidades e alega que nesta terça-feira, (22/11), irá realizar uma nova coloração com a bandeira da Inglaterra e há um cliente interessado em fazer a da França. “Quero investir nessa coisa das bandeiras da Copa. Acho que vai dar muito certo”.

Libertadores da América

O jovem rapaz lembra que antes de todo sucesso com o penteado inspirado na Copa do Mundo, ele á havia feito algo diferente, um pedido especial para a Liberadores da América. “Esse foi o cliente que pediu porque é muito apaixonado pelo Flamengo”, conta, ao G1.

WRbarbeiro ainda produz outros tipos de penteados, tudo que precisa é de descolorante, tinta e muita imaginação.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 'Copa de cria': barbeiro de Resende viraliza nas redes sociais com penteado inspirado na Copa do Mundo
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. como dizia meu velho, “cabeça não serve apenas para carregar chapéu”. parabéns ao rapaz, que usou de muita criatividade para destacar seu trabalho.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui