A Copa do Mundo 2022 já começou e na próxima quinta-feira, (24/11), a Seleção Brasileira enfrenta a Sérvia, seu primeiro adversário, às 16h. E já em clima de jogo, algumas pessoas estão inovando no visual para homenagear o time brasileiro que busca do seu sexto título, o Hexa. A “Copa da Cria”, um estilo de penteado inspirado na bandeira brasileira, vem viralizando nas redes sociais. O criador, Washington Rodrigo, de 24 anos, morador do bairro de Fazenda da Barra 3, em Resende, afirma que idealizou a ideia há cinco meses, mas só a dois meses que conseguiu elaborar a técnica para a coloração sair perfeita.
No último domingo, (20/11), Washigton divulgou, novamente, em suas redes sociais a sua obra-prima e por estar próximo aos jogos da Copa viralizou em diversas redes sociais. Ao G1, Washington conta que fez o penteado em um cliente, que topou rapidamente entrar na brincadeira. “Postei nas redes sociais quem topava pintar o cabelo, um cliente meu se ofereceu e se amarrou no resultou. Ele ficou com o cabelo umas três semanas, quase um mês, depois tirou. Acho que na época ninguém se interessou muito porque tinha a questão política ainda”.
O barbeiro conta que para elaborar o penteado precisou pensar em uma forma de fazer os moldes e assim nasceu o “método com folha de papel”. O segredo das formas bem alinhas. “Comecei assim, deu certo e sigo mantendo. É o que o pessoal mais comenta”, diz ao G1.
Washington, ou WRBarbeiro, ainda diz que após viralizar sua agenda está uma loucura e todos querem o “Copa de Cria”. O empreendedor comenta que, além da bandeira do Brasil, outros clientes querem investir em novidades e alega que nesta terça-feira, (22/11), irá realizar uma nova coloração com a bandeira da Inglaterra e há um cliente interessado em fazer a da França. “Quero investir nessa coisa das bandeiras da Copa. Acho que vai dar muito certo”.
Libertadores da América
O jovem rapaz lembra que antes de todo sucesso com o penteado inspirado na Copa do Mundo, ele á havia feito algo diferente, um pedido especial para a Liberadores da América. “Esse foi o cliente que pediu porque é muito apaixonado pelo Flamengo”, conta, ao G1.
WRbarbeiro ainda produz outros tipos de penteados, tudo que precisa é de descolorante, tinta e muita imaginação.
como dizia meu velho, “cabeça não serve apenas para carregar chapéu”. parabéns ao rapaz, que usou de muita criatividade para destacar seu trabalho.