Viralizou na internet, na tarde de quinta-feira, (16/12), um vídeo de dezenas de pessoas tentando invadir a casa de uma mulher em Santa Margarida, no bairro de Cosmos, na Zona Oeste do Rio. O motivo da invasão teriam sido postagens de um perfil em uma rede social criado para difamar os moradores da região. A população acredita que a mulher, Iany Cabral Gitahy, de 28 anos, seria a responsável pela página e foram ao local para tirar satisfação.
A jovem só conseguiu sair de casa escoltada por agentes do 40º Batalhão (Campo Grande) da Polícia Militar. Iany Cabral afirma ser inocente da acusação e relata já ter sido caluniada pelo pela página. O perfil que revoltou os moradores, e foi atribuído a ela, falava sobre fofocas e possíveis traições conjugais.
Iany detalhou que três pessoas, dois homens e uma mulher, chegaram em sua casa a intimando para sair e dar satisfações sobre o perfil criado no Instagram. Ela afirmar ter saído e até entregado o celular para comprovar sua inocência, mas isso não adiantou muito. “Eles pegaram meu telefone e quebraram meu portão. O meu filho desmaiou. Minha mãe passou mal. Eu tive que ficar na casa do vizinho”, contou.
A moradora foi encaminhada para a 35ª DP e registrou a ocorrência. “As pessoas têm que ter muito cuidado com a rede social. Com o que posta, com o que fazem porque prejudica pessoas que não têm nada a ver com isso”, disse Iany.