Lionel Messi, que liderou a conquista do tricampeonato da seleção argentina no último domingo (18/12), na Copa do Mundo do Catar, será convidado a eternizar seus pés na Calçada da Fama do Maracanã.
A Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj) anunciou, através das redes sociais, a reiteração do convite oficial ao jogador argentino, em comunicado a ser enviado à Federação Argentina de Futebol (AFA). O primeiro aceno para que Messi gravasse os pés no estádio foi feito em 2021, quando o craque e a Albiceleste faturaram a Copa América no Maracanã.
Na publicação, feita na última segunda-feira, (19/12), o presidente da Suderj, Adriano Santos, afirma que “Lionel Messi já demonstrou dentro e fora de campo toda a sua importância. É um jogador que já está há anos no mais alto patamar da história do futebol. Essa conquista da Copa do Mundo é só a coroação de uma carreira linda e vitoriosa. E nada mais justo que o Maracanã preste esta homenagem a ele. Afinal, Messi é um gênio da bola”.
A calçada da fama no Maracanã tem marcas de ícones brasileiros do futebol, mcomo Pelé, Garrincha, Rivelino, Ronaldo Fenômeno, entre outros. Além disso, também foram homenageados atletas internacionais, como Elias Figueroa, do Chile; Alcides Ghiggia e Loco Abreu, do Uruguai; Romerito, do Paraguai; Petckovic, da Sérvia; Eusébio, de Portugal; e Franz Beckenbaueer, da Alemanha.