Agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP) e da Guarda Municipal do Rio (GM-Rio), que atuarão na Operação Réveillon, vão distribuir pulseiras de identificação para crianças que vão participar do espetáculo de fim de ano em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, no dia 31 de dezembro.
O objetivo é prevenir e evitar casos de crianças perdidas e também conscientizar os responsáveis sobre a importância de adotar medidas de segurança em grandes eventos.
As pulseiras estarão disponíveis com o efetivo em 33 barreiras espalhadas na orla de Copacabana, na altura da Avenida Francisco Otaviano, até o Leme. Os responsáveis poderão se dirigir às viaturas e solicitar a identificação.
As pulseiras são impermeáveis, coloridas e levam o nome da criança e telefone de contato do seu responsável, a fim de localizar os pais caso percam o filho na praia.
A estratégia também é utilizada diariamente pelos guardas do Subgrupamento de Operações de Praia (SGOP), nas areias, e ajuda a agilizar a localização dos pais quando há crianças perdidas, evitando a necessidade de acionar o Conselho Tutelar.
O serviço na faixa de areia também estará disponível.