Nota 10
Uma pesquisa com turistas deu nota 10 para o Réveillon do Rio de Janeiro. Tudo ok, se o levantamento não tivesse sido divulgado pela própria Riotur, que organiza o Réveillon.
Melhor do Mundo
Mas precisa de pesquisa para provar que o Réveillon do Rio é o melhor do mundo?
Se investir eles virão
Se o Rio investir em turismo, os turistas virão. É simples assim. A cidade é linda. Não vêm porque o Poder Público não se importa em alocar verba no turismo.
Vinte e Troll
Social media do Eduardo Paes meteu um ”22” no fundo da foto dele na inauguração dos novos BRTs. Ah, se o Lula ver isso…
Arrancando a faixa I
Assim como Zeca Pagodinho, o vereador Pedro Duarte anda arrancando as faixas que ficam penduradas pelo Rio, em especial aquelas que agradecem a parlamentares por feitos que não têm nenhuma relação com eles e nada mais são que propagandas políticas.
Arrancando a faixa II
No caso de uma em específico, na Zona Sul, a faixa agradecia à Leila do Flamengo e seu filho Maywaldi pelo Réveillon realizado no bairro. A bem da verdade, foram eles que lutaram pelo primeiro, mas depois não precisou mais. É como se até hoje houvesse faixas agradecendo a Cesar Maia pelo Réveillon de Copacabana.
Arrancando a faixa III
Se continuar assim, daqui a pouco Pedro Duarte vai estar correndo atrás de camelô na rua, tapando buraco… sabe como é, liberal não fica esperando o governo fazer as coisas.
Bom para spam
O Ministério da Justiça de Lula já começou cometendo uma gafe no quesito privacidade. O cerimonial do órgão disparou o convite a autoridades para a posse de Flávio Dino e equipe, sem colocar os e-mails em cópia oculta. E não tinham apenas e-mails oficiais ali.
O Grilo e a Formiga I
Olha o que faz uma troca de subprefeitos: o anterior do Centro, Leonardo Pavão, não respondia sequer a mensagens de megaempresário. Já o atual, Alberto Szafran, responde cidadão comum pelo Instagram.
O Grilo e a Formiga II
Era disso que o Centro do Rio precisava. Só a boa vontade de alguns secretários, não adiantava. O subprefeito é a ponta de lança.
Governança Digital I
A Prefeitura do Rio terá uma nova secretaria agregando os seus serviços digitais. Ela será comandada por Tony Chalita, que era sub de Marcelo Calero e chegou a ficar em seu lugar na Secretaria de Governo.
Governança Digital II
E não ache que é mais uma secretaria ou um trabalho fácil. Hoje em dia, é um centro nevrálgico de qualquer governo. O ataque hacker de 2022 deixou a Prefeitura do Rio parada.
Monstro de olhos verdes I
Os ciúmes estão vivíssimos na Prefeitura do Rio. Guilherme Schleder parecia chateado com a atenção dada a Eduardo Cavaliere.
Monstro de olhos verdes II
Desse jeito, Eduardo Paes terá que pegar uma camisa bem grande e vestir os dois com ela, escrito ”mais que amigos, irmãos”. Ofereço uma minha de antes da dieta.
Filho de peixe
Pirscylla Almawy mudou a comunicação da Câmara Municipal do Rio. Foi um salto de qualidade nos últimos dois anos, junto da presidência de Carlo Caiado, absurda – falo como jornalista que tem de acompanhar a Casa. O que não esperava é que a jovem tivesse um filho da mesma idade, 20 anos, que é um gênio. Ganhou uma bolsa na Sorbonne de Direito Internacional Público, e antes tinha ganho outro em uma universidade suíça. Já eu? Nem de supermercado ganhei em minha vida…
Voando
O careca Vinicius Oberg, secretário de Tecnologia de Teresópolis, assumiu a vice-presidência do Movimento Brasil Digital para Todos. O presidente será Paulo Barcellos, do BNDES. Um reconhecimento do trabalho de Oberg na Região Serrana do RJ.
Que pesquisa foi essa em que se deu nota 10 para o réveillon 2022/2023? Moro em Copacabana, mas preferi assistir à queima de fogos pela TV a exemplo do que já tinha feito no réveillon 2021/2022. Honestamente, achei a queima de fogos deste ano paupérrima: poucos fogos, tempo da queima muito curto (há muito tempo que não lembro de uma queima de fogos com apenas 12 min)e muita fumaça já antes da metade. O de 2021/2022, a queima de fogos foi muito mais bonita. Além disso, a TV mostrou que houve arrastões principalmente na proximidade dos palcos.
outro ponto q esqueci de comentar sao festivais de musica brasileira de mpb e bossa nova além de algum evento internacional, para contribuir para o turismo musical tb.. rio das ostras e paraty têm eventos e RJ ainda nao..
realmente turismo é necessário e tomara q claudio castro faça da regiao central e outras regiões possa fazer uma transformação com mercado municipal (cadeg é péssimo) , polos de moda praia e surf wear, imoveis residenciais, atrair galerias de arte contemporaneas e outros. Pois ali é a porta de entrada de turistas de navio.