Atraso de salário dos profissionais de saúde de Niterói coloca em risco funcionamento de clínicas

Parte dos servidores municipais que recebem por RPA (Recibo de pagamento autônomo) estão sem receber salário desde dezembro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Profissionais da saúde sem salário em Niterói. Parte dos servidores municipais que recebem por RPA (Recibo de pagamento autônomo) estão sem receber salário desde dezembro.

De acordo com a Associação dos Servidores da Saúde de Niterói (ASSN) a promessa da Secretaria de Saúde, feita em maio pelo ex secretário Rodrigo Oliveira, de pagar os salários todo dia 10, não está sendo cumprida. Para o presidente da Associação, Cesar Braga, só atos e manifestações podem fazer trabalhadores resgatarem seus direitos “Para acabar com o desrespeito, o descaso, e a indiferença da prefeitura com seus servidores, somente a luta e a presença nas manifestações e atos podem podem fazer a diferença”, alegou Braga.

Parte do salário dos profissionais foram pagos na última sexta-feira (17/2), alguns com redução de 27%. Funcionários em regime de RPA não recebem auxílios como alimentação e pagamento de passagem. O restante da classe luta para receber os meses em atraso.

Funcionários da Saúde de Niterói, do programa Médico de Família e das policlínicas, fizeram uma paralisação por 24 horas para cobrar pagamentos atrasados.

Advertisement

Em nota, a prefeitura de Niterói diz que está trabalhando para a regularização do salário dos profissionais.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Atraso de salário dos profissionais de saúde de Niterói coloca em risco funcionamento de clínicas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui