Base logística da Aliseo, no Porto do Açu, entrará em operação ainda em 2023

Porto é o maior da América Latina e tem uma grande importância estratégica para as economias fluminense e brasileira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Divulgação

Com 80% do trabalho concluído, as obras da base logística de flexíveis da Aliseo, no Porto do Açu, foram visitadas pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Industria, Comércio e Serviços, Vinicius Farah. A unidade, que começará a operar nos próximos meses, será a maior do mundo dentro do seu segmento, prestando atendimento a empresas da indústria de petróleo e gás nos que diz respeito às necessidades produtivas dos campos do pré-sal.

“O Rio de Janeiro vive, hoje, uma nova realidade sob a gestão do governador Cláudio Castro (PL). Estamos trabalhando em conjunto com diversas secretarias e órgãos para que as demandas das empresas que estão investindo no Rio sejam resolvidas com mais celeridade dentro do governo,” disse Farah.

Ocupando uma área total de 160 mil m², a Aliseo gerou 650 empregos diretos em sua construção. Deste total, 58% da mão de obra empregada é de trabalhadores locais. Mais de 1.000 pessoas trabalham de forma indireta para a empresa, que tem posição privilegiada na porção norte do território fluminense à OSX.

Considerado o maior porto-indústria da América Latina, o Porto do Açu tem, atualmente, uma grande importância estratégica para as economias fluminense e brasileira. A instalação da base de Aliseo é considerado um investimento de consolidação da região Norte Fluminense na cadeia logística de petróleo e gás, evidenciando o novo momento do Rio de Janeiro.

Advertisement

Para presidente da OSX Brasil, Thiago Lemgruber Porto, há evidências robustas de que a economia fluminense voltou a ser atrativa ao ambiente empresarial.

“Nos últimos dois anos ampliamos as marcas parceiras atuando no espaço da OSX e o novo momento que o Rio atravessa trouxe credibilidade para ajudar a captação de novos investidores para o SuperPorto do Açu, como é o caso da Aliseo,” afirmou Lemgruber Porto.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Base logística da Aliseo, no Porto do Açu, entrará em operação ainda em 2023
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui