O prefeito de Itaguaí, Rubem Vieira, recebeu nesta quarta-feira (15) os diretores da Cedae para tratar do problema de abastecimento e da qualidade da água no município. A companhia se mostrou atenta para elaborar um projeto para melhorar a qualidade da água, que em alguns bairros não está límpida. Quanto à distribuição, a Cedae demonstrou que o problema é da alçada da Rio+, que ganhou a licitação para distribuir água na região.
“Em breve, se Deus quiser, vamos anunciar o fim da falta d’água na cidade, ninguém aguenta mais. Apesar de ser hoje uma questão terceirizada, que é a empresa privada Rio+, a Prefeitura de Itaguaí está cobrando, e os reparos já começaram. Estão fazendo em Coroa Grande e na Reta de Piranema. E a Cedae está fazendo estudos para ver como promover a melhora da qualidade da água no município”, disse Vieira.
Alguns bairros sofrem com falta d´água nos fins de semana, por causa da manobra da adutora, que precisa diminuir a pressão. Mas no esforço coletivo que a Prefeitura de Itaguaí conseguiu reunir, esse problema chegará ao fim.
“Agradeço ao governador Cláudio Castro e à Cedae, que vem aqui para trazer propostas e ver os projetos para melhorar o futuro da água em Itaguaí. Tenho cobrado a Rio+. A questão do fim de semana será resolvida com a IRM [Instituto Rio Metrópole], já entrei em contato com o presidente do instituto”, afirmou Rubão.
O diretor Financeiro e de Relação com Investidores da Cedae, Antônio Carlos dos Santos, que é ex-secretário de Itaguaí, reforçou o compromisso da nova gestão da Cedae, com Aguinaldo Ballon na presidência, de atender com rapidez e eficiência às solicitações dos prefeitos.
“Hoje, a Cedae assume o compromisso de resolver a turbidez e a melhora da qualidade da água, e estamos fazendo um projeto para Itaguaí que será apresentado em breve”, comentou o diretor da companhia.
Além de Santos, os profissionais da Cedae que participaram da reunião com o prefeito Rubem Vieira foram: Daniel Okumura, diretor de Saneamento e Grande Operação; Marcos Aurélio Porto, diretor de Desenvolvimento; Rogério Santos, assessor da Diretoria de Desenvolvimento das Cidades; Sandro Arantes, gerente regional do Médio Paraíba; e Damião Justino, chefe de Departamento Operacional da Gerência do Médio Paraíba.