A estimativa do total de negociações realizadas na rodada de negócios do programa Empreenda+Mulher, realizada terça-feira (14/03), no Salão Nobre do Palácio Guanabara, é superior a R$ 1 milhão. O evento reuniu os setores de compras de 15 grandes empresas e cerca de 100 firmas fornecedoras que têm mulheres como proprietárias. Promovida pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, e da Mulher, a rodada faz parte do programa Empreenda+Mulher, lançado em parceria com a Secretaria da Mulher no mesmo dia.
- O programa promoverá ações de apoio ao empreendedorismo feminino, do mapeamento de oportunidades à oferta simplificada de crédito e capacitação para gestão dos negócios – explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Vinicius Farah.
Porto do Açu, Correios, Magazine Luiza, Grupo IMNE e Abade Construtora foram algumas das 15 empresas âncoras que participaram da rodada de negócios. Uma rodada de crédito que contou com a participação da AgeRio, Banco do Brasil, Caixa e Sicoob aconteceu paralelamente às negociações. No total, 417 reuniões foram realizadas.
“A importância deste evento é dar uma voz para nós, mulheres empreendedoras. Precisamos passar para o mundo que nós existimos, que nós estamos empreendendo, que somos importantes, que estamos transformando vidas, e quando nós encontramos um evento deste, com uma visão tão voltada para a mulher empreendedora, para a mulher negra, nós nos sentimos honradas, respeitadas, empoderadas“, afirmou Teresa Cristina Xavier dos Santos Ornelas, coordenadora do projeto social Mulheres Transformadas – situado na Zona Norte do Rio.