Um ladrão, que se passava por entregador de aplicativo para cometer crimes no Centro e na Zona Sul do Rio, foi preso por policiais militares do 2º BPM (Botafogo) e agentes da 18ª DP (Praça da Bandeira), nesta sexta-feira (2).
Ygor da Silva Gomes, o “Índio”, de 23 anos, já é conhecido da polícia. Ele foi preso em novembro de 2023 e solto pouco tempo depois, dando continuidade às suas atividades criminosas, como destaca o subcomandante do Batalhão de Botafogo e major, Alex Palagar.
“No período em que o Ygor esteve solto, de dezembro a janeiro, ele foi responsável por inúmeros roubos aqui na região. Cerca de 30% dos roubos praticados na área do segundo batalhão foi cometido pelo criminoso. O acusado também é o principal suspeito da tentativa de latrocínio a um homem de 33 anos, na Tijuca, no último sábado (27)”, esclareceu o militar.
O homem, possível vítima de latrocínio, é Gabriel Carneiro de Souza. Ele sofreu uma tentativa de assalto enquanto aguardava atendimento do lado externo de uma barbearia, na Rua Dr. Satamini, na Tijuca. Gabriel, que foi abordado e alvejado por um entregador de aplicativo, está internado em estado grave no hospital Quinta D’Or, também na Zona Norte da cidade.
O bandido foi encontrado e preso na Rua São Martino, no Estácio, onde fica a residência do seu pai. Ygor da Silva Gomes levado para a delegacia, onde permanece preso.
Informações: Rádio Tupi
Como sempre a povo fala: “A polícia prende e a justiça solta.” Aí, fica difícil controlar a criminalidade.
Essa me@da de justiça só tem vagabas !!!