Olha aí mais uma ação ligada ao Rio 2016, a montadora Nissan lança carro especial para os Jogos Olímpicos Rio 2016. O modelo chega as lojas em todo o Brasil ainda este mês. Faltando pouco mais de 4 meses para as olimpíadas, quem for comprar o novo veículo, precisará de um fôlego de campeão, já que a novidade chega ao mercado com apenas 1 mil unidades e com preço sugerido de R$ 53.990. A versão conta com motor 1.6 de 16V, e 111 cavalos de potência.
“O Nissan March Rio 2016™ destaca-se pelo bom gosto do acabamento na cor laranja em itens exclusivos da série especial, como espóilers frontal e traseiro, saias laterais, grade dianteira (onde está a numeração da série limitada) e retrovisores. No acabamento interno, a tonalidade destaca-se nas costuras dos bancos e tapetes em veludo. Além de realçar a esportividade do acabamento, o laranja está diretamente relacionado às cores do logotipo oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
A inscrição “Rio 2016™” está presente no jogo de tapetes, com bordado exclusivo, nas saias e nas laterais externas. Talhado em uma sofisticada peça metálica que valoriza a exclusividade do carro, o logotipo oficial dos Jogos Rio 2016 aparece na tampa do porta-malas e nos para-lamas dianteiros. Outra diferença da série especial limitada em relação ao Nissan March de produção em série é o acabamento two tone, que destaca o teto na cor Preto Premium. Ele contrasta com duas das opções de cores da carroceria: branco e prata. A terceira opção de cor do modelo, preta, tem uma personalidade própria e não conta com o acabamento two tone. As rodas de liga têm aro 16 e apresentam acabamento preto “Full Black”.
O Nissan March Rio 2016™ carrega toda a alta qualidade de fabricação da marca japonesa e vem com equipamentos encontrados somente em veículos de categorias superiores, como câmera de ré e ar-condicionado automático e digital. A opção vem de série ainda com itens como acabamento do painel central “Piano Black”; alarme perimétrico; maçanetas externas cromadas; revestimento dos bancos em tecido especial; máscara negra nos faróis e lanternas e a central multimídia Nissan Multi-App, que traz sistema de navegação, display colorido de 6.2 polegadas sensível ao toque, leitor de CD e DVD, conexão Bluetooth, download de aplicativos e sistema Android.”
O Nissan March foi o primeiro automóvel fabricado no Complexo Industrial da Nissan, localizado em Resende, no Rio de Janeiro. A unidade, inaugurada em abril de 2014, recebeu investimentos de R$ 2,6 bilhões para ser uma das mais modernas do grupo Nissan em todo o mundo. Ela possui um ciclo completo de produção, algo incomum nas recentes fábricas de veículos abertas no Brasil – da área de estamparia até as pistas de testes, incluindo chaparia, pintura, injeção de plásticos, montagem e inspeção de qualidade. Atualmente, além do Nissan March, a unidade de Resende produz o sedã Nissan Versa – em breve, vai fabricar também o crossover compacto Nissan Kicks.
Com capacidade para produzir até 200 mil veículos da plataforma V (de “versátil”) e 200 mil motores, o Complexo Industrial de Resende é fundamental para os objetivos de crescimento com foco na qualidade da Nissan no Brasil. Todos funcionários passaram por formação no Senai de Resende e também dentro da Nissan.