Vereador quer proibir venda de celulares por ambulantes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Tem coisas que parecem óbvias, por exemplo, celular sendo vendido por camelô, raramente vai ter procedência legal. Mas pelo jeito vai precisar de uma lei para que proíba a venda de de aparelhos celulares pelo comércio ambulante no Rio de Janeiro, é disso que trata o Projeto de Lei n° 404/2017, de autoria do vereador Jair da Mendes Gomes (PMN), que

Segundo a proposta original, a violação acarretaria ao infrator multa no valor de R$ 2 mil e a autorização seria cassada em caso de reincidência. No entanto, a medida sofreu emendas, já aprovadas, com o objetivo de suprimir a punição. A regulamentação para o cumprimento da proibição será de responsabilidade do Poder Executivo.



O vereador Jair da Mendes Gomes afirma que, entre julho de 2016 e o mesmo período de 2017, o roubo de aparelhos celulares no Rio de Janeiro aumentou em 47%. “Este tipo de crime é alimentado pelo comércio ilegal do produto. O estímulo a este tipo de comércio é que o custo do aparelho vendido na rua é até três vezes menor que o vendido nas lojas. Os aparelhos vão parar nas feiras e no comércio ambulante que acontecem no meio da rua, sem nota fiscal. Os celulares são vendidos sem qualquer fiscalização. Este Projeto de Lei tem o objetivo de coibir o ciclo de roubo ou furto e venda para o comércio irregular e revenda para a população em geral“, declarou o parlamentar.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vereador quer proibir venda de celulares por ambulantes
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui