9 melhores shoppings da Zona Norte do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/NorteShopping

Passear, lanchar e/ou fazer compras em shoppings centers é um dos passatempos preferidos dos brasileiros em geral. No Rio de Janeiro, isso não é diferente. Para facilitar a vida dos cidadãos cariocas do Subúrbio, o Diário do Rio listou os 9 principais shoppings da Zona Norte da cidade.

9 – Ilha Plaza Shopping

Ilha Plaza 9 melhores shoppings da Zona Norte do Rio

Principal shopping da Ilha do Governador, bairro bastante residencial, faz com que não seja tão necessário sair da região para ir às compras. Para os esportistas, possui uma Centauro. Em relação à gastronomia, não tem Outback nem Habib’s, por exemplo, mas há um Espetto Carioca, além das mesmas opções que o Carioca Shopping. Tem também Renner e C&A, mas sem Riachuelo. Em relação às lojas de departamento, tem todas as principais, inclusive Ricardo Eletro. O cinema é Cinesystem.

Endereço: Av. Maestro Paulo e Silva, 400 – Jardim Carioca – Ilha do Governador – Rio de Janeiro/RJ
Site

8 – Shopping Jardim Guadalupe

Shopping Jardim Guadalupe 9 melhores shoppings da Zona Norte do Rio

Localizado na movimentada Avenida Brasil, é boa opção para quem está passando pelo local e deseja parar para comer ou fazer alguma compra, por ter tradicionais opções. Além disso, o cinema, administrado pela Cine Araújo e tido como excelente e barato, é considerado o ‘carro-chefe’ do shopping.

Advertisement

Endereço: Av. Brasil, 22.155 – Guadalupe – Rio de Janeiro/RJ
Site

7 – Carioca Shopping

Carioca Shopping 9 melhores shoppings da Zona Norte do Rio

Situado próximo às estações do metrô e BRT de Vicente de Carvalho, recebe bastante moradores da Vila da Penha, Penha, Irajá e redondezas. Não é um shopping tão grande, mas tem variadas opções de alimentação (McDonald’s, Burguer King, Bob’s, Habib’s, Subway, Spoleto, Parmê, Outback e Balada Mix) e lojas padrão de roupas (Riachuelo, Renner, C&A e Taco) e de departamentos (Ponto Frio, Casas Bahia, Casa e Vídeo e Lojas Americanas). O cinema (Cinemark) é bom. Além disso, possui um hipermercado Extra e uma unidade da Universidade Unigranrio. Deixa a desejar nas opções de lojas de artigos esportivos.

Endereço: Av. Vicente de Carvalho, 909 – Vila da Penha – Rio de Janeiro/RJ
Site

6 – Via Brasil Shopping

Via Brasil 1 9 melhores shoppings da Zona Norte do Rio

Com praticamente 8 anos apenas, está localizado em Irajá e muito perto de Vista Alegre. Concorre tanto com o Jardim Guadalupe, por conta de quem passa pela Avenida Brasil, quanto com o público que frequenta o Carioca Shopping. Pode-se dizer que é um shopping ‘vertical’, por conta de suas subidas (escadas rolante). É mais um do estilo ‘básico-eficiente’, com opções padrão de gastronomia e de compras em geral. Possui um posto de atendimento do Detran e cinema Cinesystem.

Endereço: Rua Itapera, 500 – Irajá – Rio de Janeiro/RJ
Site

5 – Shopping Boulevard

Shopping Boulevard 9 melhores shoppings da Zona Norte do Rio

Antigo Iguatemi, é um pouco ofuscado pelo Shopping Tijuca, que fica próximo. Tem boa quantidade de opções de alimentação e de lojas, e é ideal para quem não gosta de shoppings cheios. Inclusive, possui um Outback que raramente tem filas. É mais um local com cinemas Kinoplex.

Endereço: Rua Barão de São Francisco, 236 – Vila Isabel – Rio de Janeiro/RJ
Site

4 – Madureira Shopping

Madureira SHopping 9 melhores shoppings da Zona Norte do Rio

Um dos locais mais famosos do Subúrbio, Madureira também tem seu shopping próprio. Localizado próximo ao Parque de Madureira e à escola de samba Portela, ‘points’ do bairro, é básico e eficiente ao mesmo tempo, digamos assim, tendo bastante opções de lojas dos mais variados segmentos. Não há C&A dentro do shopping, mas existe uma nos arredores, bem como Subway. A Universidade Estácio de Sá possui uma unidade no local. O cinema é da rede Kinoplex.

Endereço: Estrada do Portela, 222 – Madureira – Rio de Janeiro/RJ
Site

3 – Shopping Tijuca

Shopping Tijuca 9 melhores shoppings da Zona Norte do Rio

Principal shopping da região que abrange Tijuca, Andaraí, Grajaú, Vila Isabel e Maracanã, complementa a ‘charmosidade’ da localidade, e fica próximo ao metrô da Saens Peña. Contando com as mais tradicionais opções gastrônomicas, incluindo uma unidade do Outback e da pizzaria Vezpa, tem também variadas lojas de roupas e acessórios em geral. O cinema também pertence à rede Kinoplex.

Endereço: Av. Maracanã, 987 – Tijuca – Rio de Janeiro/RJ
Site

2 – NorteShopping

NorteShopping 9 melhores shoppings da Zona Norte do Rio

Possivelmente, o principal shopping da Zona Norte e um dos mais relevantes do Rio. Bastante grande, pode-se dizer que é completo. Tem as principais lojas de todos os segmentos possíveis, incluindo um hipermercado Carrefour e um campus da Universidade Estácio de Sá. Além disso, abriga o famoso Teatro Miguel Falabella e o Boliche Social Club, um dos principais da cidade. Na ”Expansão”, há um Outback, sempre muito procurado. O cinema, assim como o Madureira Shopping, também é Kinoplex.

Endereço: Av. Dom Hélder Câmara, 5474 – Cachambi – Rio de Janeiro/RJ
Site

1 – Shopping Nova América

Nova America 9 melhores shoppings da Zona Norte do Rio

Relativamente próximo ao NorteShopping, talvez seja o 2º principal da Zona Norte, tendo, inclusive, uma estação do metrô (Nova América/Del Castilho) em sua porta. Também é bem grande e completo. Não há teatro, mas tem uma das principais pistas de kart do Rio e um local muito conhecido entre os boêmios, a ”Rua do Rio”. É mais um shopping a possuir Universidade Estácio de Sá e cinema Kinoplex.

Endereço: Av. Pastor Martin Luther King Júnior, 126 – Del Castilho – Rio de Janeiro/RJ
Site

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 9 melhores shoppings da Zona Norte do Rio
Advertisement

8 COMENTÁRIOS

  1. Puxa. Estou aguardando vocês divulgarem o Parque Shopping Sulacap. Embora pequeno,salva a vida de quem mora em Vila Valqueire, Sulacap e adjacências. Além de kart, cinema, com ótimas salas, tem grandes âncoras como c&a, Renner, lider, Riachuelo, Americanas, casa e Vídeo, entre outras. Ainda assim, previca de mais divulgação.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui