Prefeitura nomeia Praça Eurico Miranda, em São Cristóvão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fachada do estádio São Januário (Foto: Divulgação)

A Prefeitura do Rio determinou nesta quarta-feira (08/05) que uma praça no bairro de São Cristóvão passará a se chamar Praça Eurico Miranda, a partir do decreto de Nº 45946.

O local que até então não tinha nome tem uma área de 4720m² e é situado entre as Ruas Antunes Maciel, Francisco Eugênio e Figueira de Melo. O tradicional bairro carioca também abriga a sede do Vasco da Gama, onde “Dr. Eurico”, como era conhecido, ocupou durante anos a presidência do clube, além de outros cargos administrativos.

O mandatário faleceu em março deste ano e sempre foi um personagem bem polêmico, tanto nas entrevistas como em atitudes completamente inusitadas. Apesar das polêmicas, Eurico dirigiu o clube em uma das fases áureas de sua história, quando ergueu uma Libertadores, três brasileiros e uma Mercosul no final da década de 90.

Entretanto, o controverso dirigente também foi responsável por alguns dos fiascos do Vasco nos anos 2000, como a perda da Copa do Brasil de 2006 para o Flamengo e a série de três rebaixamentos do cruzmaltino.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura nomeia Praça Eurico Miranda, em São Cristóvão
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Esta arquitetura na entrada do estádio é belíssima. Os bairros de São Cristóvão e Vasco da Gama precisam de mais atenção do poder público e da iniciativa privada no que concerne à estética urbana. O bairro seria muito mais bonito se não fosse tão abandonado e resolvessem investir.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui