Conheça as ações da Natura para o Rock in Rio 2019

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ativação Natura - Rock in Rio 2019
Foto: Gabriel Quintão

O Rock in Rio 2019 não é apenas o maior festival de música do mundo, é também a alegria das marcas que preparam várias ativações, como é o caso da Natura. A marca de cosméticos preparou várias.

Entre as ações programadas pela Natura estão: “Nave, Nosso Futuro é Agora“, que ocupa o Velódromo, e foi concebida para proporcionar uma nova conexão com o mundo, as pessoas e a natureza em uma experiência multimídia imersiva; o Mirante Natura, que tem vista privilegiada para o Palco Mundo e reúne uma série de vivências sobre a Amazônia; a loja Pop Up Natura, na qual o público pode experimentar e comprar produtos das linhas Ekos e camisetas customizadas, e o Labirinto Natura, instalação interativa composta de espelhos localizada na entrada da Cidade do Rock. Além disso, a marca também promoverá degustação de produtos Faces e Humor, distribuição de pulseira customizada e viseiras feitas a partir de material reciclável e reciclado.

Em parceria com a Heineken, a Natura promoverá a reciclagem de aproximadamente 2,5 milhões de copos usados durante o Rock in Rio, que serão transformados em embalagens de produtos cosméticos. A iniciativa também evitará a emissão de até 15 toneladas de CO2 para a atmosfera, mesma quantidade que um carro produziria ao dar três voltas ao redor do planeta Terra – cerca de 38 mil km.

Há anos a Natura tem compromisso com uma agenda de desenvolvimento sustentável, que equilibra as dimensões econômica, social e ambiental, inseridas de fato em nosso modelo de negócios”, afirma Maria Paula Fonseca, Diretora Global da Natura. “Fazemos parte de um grupo global movido por propósitos e, por isso, buscamos plataformas inovadoras e massivas como o Rock in Rio, para fazer um chamado poderoso para a construção de um mundo mais bonito, justo e equilibrado. A parceria com o festival nos aproxima do público jovem, de 18 a 35 anos, com quem nos conectamos por meio dos nossos valores e produtos“, explica a executiva.

Advertisement

Nave – Nosso futuro é agora

O velódromo será ocupado por uma atração que inspira o público a transformar o mundo. A “Nave, Nosso Futuro é Agora” propõe uma experiência sensorial e multimídia, com 15 minutos de duração, que une música, arte e tecnologia em uma vivência imersiva e lúdica. A instalação conta com o maior painel de led interativo já feito no Brasil, com 5 mil metros quadrados, além de cenografia física e virtual, efeitos visuais, sonoros e olfativos.

Um dos momentos mais marcantes da Nave é quando o público entra em contato com a música “Ritmo da Alma”, composta por Zé Ricardo, curador do palco Sunset do Rock in Rio. A gravação contou com artistas de peso, como Elza Soares, Dona Onete, Johnny Hooker, Maria Rita, Gaby Amarantos, Xênia França e Iza.

Quem também estará no Espaço NAVE é a Básico Aroma, empresa responsável pela aromatização do local.

”O Espaço NAVE proporciona uma conexão entre o mundo, a natureza e a tecnologia através de 5 movimentos: equilíbrio, aceleração, suspensão, reflexão e sincronização. A Natura, em parceria com a Básico Aroma, irá inspirar novas emoções e imergir os participantes em uma experiência sensorial através do sentido olfativo. Faremos instalações de máquinas de aromatização em todo o espaço NAVE, onde os participantes sentiram desde a entrada um aroma que trará boas sensações e lembranças, serenidade e equilíbrio somente vivenciado dentro dessa novidade no Rock in Rio. Queremos proporcionar aos espectadores uma imersão na narrativa sensorial, proposta pelo espaço”, diz Renata Silva, diretora da Básico Aroma.

Mirante Natura

MG 3116 HDR Conheça as ações da Natura para o Rock in Rio 2019

Na Cidade do Rock, o Mirante Natura é aquele recanto verde que todos podem procurar para relaxar. Trata-se de um espaço onde as pessoas e a natureza têm um vínculo conjunto, recíproco e consciente. Ele será como uma casa na árvore, aproximando o público da floresta, e colorido com as referências do tecnobrega paraense. A ideia é que, para entender o impacto que geramos no mundo, é preciso ver as coisas de outra perspectiva. Este é um dos poucos espaços do festival em que é possível se ter uma visão panorâmica da Cidade do Rock e do palco principal.

No último andar, antes de ver a Cidade do Rock de cima, um painel com uma foto dividida ao meio: de um lado um ambiente urbano, e do outro, a floresta, e os dizeres “é tudo uma natureza só”. Esse caminho de reflexões sobre natureza, tecnologia, cultura e ativismo leva o público a ver o festival do alto, como um todo, comprovando o manifesto da Natura: “E se a gente se juntasse pela Amazônia como se junta pela música?”.

Loja Pop Up Natura

MG 3675 HDR Conheça as ações da Natura para o Rock in Rio 2019

A loja da Natura no Rock in Rio é uma experiência de entretenimento e conhecimento ampliado, também desenvolvida pela agência Bullet. Lá, as pessoas encontrarão um espaço de acolhimento que oferece produtos, degustações, recursos de interatividade e tecnologia, além de conteúdo relacionado à cultura da Amazônia.

A Natura lançará na loja Pop Up três camisetas exclusivas com frases ativistas do manifesta da marca – “Nosso futuro é agora”, “E se a gente se juntasse pelo mundo como se junta pela música?” e “Não existe floresta em pé se a gente ficar sentado”.

Experimentação de produtos Natura e entrega de brindes

MG 3450 HDR Conheça as ações da Natura para o Rock in Rio 2019

A Natura lançou os produtos da linha Faces e Humor em embalagens inéditas, inspiradas no clima do evento. Natura Faces, maquiagem oficial do evento, traz a Coleção Rock in Rio, com 14 batons cremosos em nova fórmula, quatro pós compactos e uma caneta delineadora, todos com embalagens exclusivas.

Já Humor, marca irreverente que se conecta com o público jovem, traz duas fragrâncias com embalagens metalizadas e arte inspirada no festival: os clássicos Paz e Humor, masculino, e Meu Primeiro Humor, fragrância mais vendida da perfumaria feminina da Natura. Os produtos, em edição limitada, começaram a ser vendidos a partir do fim de julho e estarão disponíveis até o término do evento.

Labirinto Natura

MG 3603 Conheça as ações da Natura para o Rock in Rio 2019

Um labirinto de espelhos na região central da Cidade do Rock convida o público a participar da experiência da Nave, principal atração da Natura no festival. A instalação interativa, composta de espelhos que deformam seus reflexos, começa a despertar o questionamento das pessoas por meio de frases como: “Precisamos de novas formas de ver o mundo, os outros, a natureza e a nós mesmos”.

Dispostos em formato de caracol, os espelhos conduzem o público para o centro do labirinto, onde um totem explica mais sobre a Nave. O labirinto, localizado em uma praça, também proporciona um espaço de descanso e autorreflexão no festival.

Iniciativa Natura e Heineken de impacto positivo

Com o propósito de estimular ações de impacto positivo, contribuindo para a economia circular dos produtos, e fazer um convite para que as pessoas sejam agentes de transformação da sociedade, as marcas Heineken e Natura firmam parceria inédita para o Rock in Rio 2019. A iniciativa transformará os copos de plástico, descartados durante os sete dias do festival, em embalagens da linha Natura Humor. A expectativa é de que aproximadamente 2,5 milhões de copos sejam reciclados. A iniciativa também evitará a emissão de até 15 toneladas de CO2 para a atmosfera, mesma quantidade que um carro produziria ao dar três voltas ao redor do planeta Terra – cerca de 38 mil km.

A ação propõe estimular a economia circular, começando o ciclo com cooperativas locais, que já trabalham em parceria com o festival, e irão separar e dar um destino correto aos resíduos plásticos gerados durante o evento. Com uso de materiais reciclados pós-consumo a previsão é gerar, aproximadamente, 10 toneladas de resina, que darão origem a cerca de 670 mil tampas do Deo Spray Corporal Humor.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Conheça as ações da Natura para o Rock in Rio 2019
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui