Este ano, o Carnaval carioca terá ”50 dias de duração”. Pelo menos é o que diz o presidente da Riotur, Marcelo Alves. A começar pela abertura da festa, que acontece já no próximo dia 12/01 com apresentação do Bloco da Favorita no palco do Réveillon de Copacabana e eleição do Rei Momo, Rainha e princesa do carnaval, as festividades estão programadas para acabar somente no dia 01/03.
”Como estamos focados em lotar a cidade com turistas, são ações como essa que comprovam e fortalecem nossa vocação, que é o Turismo”, disse Marcelo.
Ainda de acordo com Alves, a expectativa para 2020 é superar o número de turistas no período, que no ano passado foi de 1,6 milhão.
”A cidade inteira será ocupada com folia e alegria para que a gente faça novos recordes”, finaliza o presidente da Riotur.
Os desfiles das escolas de samba serão realizados entre 21 e 24 de fevereiro. Já o desfile das campeãs acontecerá no dia 29/02.
Na próxima semana, a Prefeitura do Rio deverá dar detalhes sobre a operação dos blocos de rua.
Mas se quiser uma prévia, já está publicada pelo DIÁRIO DO RIO a agenda de blocos de rua do Rio de Janeiro em 2020.
Agora se fode 60 dias ou mais sem trabalhar
[…] muitas pessoas os 50 dias de carnaval deste ano significa uma oportunidade de beber um pouco mais. Até mesmo quem não é muito fã de carnaval, […]
WTF, eu não suporto nem os 4 dias, agora 50 ?
ah vai pro inferno.
ai vai virar zona de guerra. hell de Janeiro.
Cuidem da segurança, coloquem mais policiais nas ruas. Como sempre ps bondes dos pivetes estavam aterrorizando os turistas no reveillon de Copacabana . Uma vergonha!
Que desespero da prefeitura em laçar turistas para o Rio. Misericórdia! rsrs…
Antes de qualquer evento vcs precisam dar segurança,foi uma vergonha,turistas sendo assaltados ,derrubados por grupos de ladroes e sendo roubados ,era um roubo a cada dois minutos ,vi um ladrao sendo linchado e morto na minha frente na areia no posto 2 ,eram muitos ladroes e segurança zero