Categorias: Geral

CariocaS da semana: Três de 30

Compartilhar

Muito se fala sobre a tal crise dos 30 anos. Muita gente não lida bem com essa fase da vida. Na contramão disso tudo, três amigas: Carol Mangueira, Cath Moraes e Cynthia Pamplona decidiram transformar as sensações que uma pessoa tem quando está perto de completar três décadas de existência em um projeto – o Três de 30.

(function(w,q){w[q]=w[q]||[];w[q].push(["_mgc.load"])})(window,"_mgq");

“Criamos o Três de 30 com intuito de ser um espaço para compartilharmos as aventuras de três amigas cariocas chegando aos 30 anos de idade. A ideia é trocar experiências e dicas através das nossas páginas na internet. O retorno e o carinho aconteceram de forma super-rápida e nos surpreendeu de forma muito positiva. Nosso foco atual é continuar dando dicas e compartilhando de forma leve e bem humorada o nosso dia-a-dia” disse a administradora de empresas Carol Mangueira.

Carol Mangueira

Carol ainda revelou que o Três de 30 nasceu em uma situação inusitada: “Nosso projeto surgiu de forma bem despretensiosa, no open house da Cath. Ao entramos no closet dela (parte mais esperada do open house, rs!), eu falei: ‘gente vamos fazer um blog para dividirmos as aventuras de 3 mulheres chegando aos 30 anos! Eu falo de academia, Cynthia de moda e Cath de maquiagem. Vai dar super certo, uma combinação perfeita’. E realmente deu, pois nós temos afinidades que se completam”.

As afinidades se completam e se espalham pela internet. O trabalho das três moças foi galgando espaço e evoluindo nas plataformas web.

Cath Moraes

“Nós começamos com o perfil no Instagram. Em pouco tempo começou a dar certo, e logo sentimos a necessidade de mais um canal de contato com os nossos leitores. Dois meses depois lançamos nosso blog” destaca Cath Moraes, que é pós-graduada em gestão de pessoas.

Para levar um projeto como o Três de 30 adiante é preciso muito trabalho em equipe. Cynthia, advogada, proprietária e designer da Cynthia Pamplona acessórios, fala de como a proximidade e as especialidades do trio ajudam.

Cynthia Pamplona

“A inspiração para o Três de 30 foi nossa amizade de aproximadamente 15 anos, a diversidade de gostos e o fato das três estarem chegando ao tão temido 30 anos praticamente juntas. A Cath é apaixonada por maquiagem e pelo mundo da beleza, é aquela amiga que quando alguém viaja faz a listinha de compras de produtos indispensáveis. A Carol sempre gostou muito da vida fitness e saudável (a criatura não tem celulite, [risos]) e ainda casou com um professor de educação física, e eu tenho uma loja de bijuterias e semi-joias e amo acompanhar as tendências da moda. São três assuntos que mulheres de 30 anos gostam de estar por dentro, e por isso achamos muito interessante compartilhar nossas experiências, dicas e dúvidas. Juntamos tudo isso e nossas afinidades que se completam e criamos o Três de 30”.

As três garantem que a repercussão do projeto vem sendo muito positiva. Os planos para o futuro são inserir o perfil do Três de 30 em novas mídias sociais, como o Youtube, além de um canal web para poder compartilhar tutorias e vídeos. Elas também querem sair um pouco do mundo virtual e conhecer os seguidores pessoalmente, por isso pretendem promover eventos para manter os leitores mais próximos da iniciativa.

Sobre a tal crise dos 30, Cath Moraes, que recentemente completou a temida idade, dá o recado:

“Chegar aos 30 anos é um pouco assustador na vida de algumas pessoas, sobretudo mulheres, que se sentem pressionadas a atender as expectativas da sociedade como, por exemplo, já estarem casadas, com filhos e bem sucedidas profissionalmente. Acreditamos que se trata de um marco social que acaba refletindo em pressões e cobranças da sociedade, gerando muitas vezes nas mulheres a crise pré 30 anos! A grande verdade, e o que defendemos, é que a vida não tem regras, cada mulher tem seu tempo e sua história! E sempre é possível mudar, planejar novas conquistas, experiências e começar tudo de novo até descobrir a forma que a deixe mais feliz e realizada! Confesso que após uma semana de 30 anos completos, sobrevivi! [risos]

Pra falar a verdade, após passar por um período de autoconhecimento e muitas reflexões, percebi que os 30 anos só me acrescentaram maturidade e coragem para correr atrás dos meus sonhos e conquistar ainda mais coisas em minha vida. Percebi que alguns sonhos e prioridades se modificaram e que o que era muito importante aos 20 passa a ser irrelevante aos 30! Apesar de ainda me sentir como uma menina, me tornei uma mulher segura, confiante e com ainda mais autoestima! Realmente chegar aos 30 é saber que já muito se fez e que muito há ainda por fazer”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Felipe Lucena

Felipe Lucena é jornalista, roteirista, redator, escritor, cronista. Filho de nordestinos, nasceu e foi criado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, em Curicica. Sempre foi (e pretende continuar sendo) um assíduo frequentador das mais diversas regiões da cidade do Rio de Janeiro.

Recentes