Categorias: AgendaOpinião

Alvaro Tallarico: Confira as primeiras impressões de Deadpool & Wolverine

Compartilhar

Cresci lendo quadrinhos. Devo grande parte da minha alfabetização a esse fato. Além dos ótimos trabalhos de Maurício de Souza com a Turma da Mônica, tive ao meu lado os X-men e suas variações. A história da luta pelos diferentes e contra o preconceito sempre me pegou muito. Um dos melhores mutantes era o Wolverine, famoso em todo o mundo, popular entre os nerds e que ganhou ainda mais fama após os filmes dos X-men dos anos 2000 com Hugh Jackman assumindo o papel e virando uma lenda. Naquele meio das minhas leituras tinha um personagem bastante louco e engraçado, o Deadpool, sempre envolto com um subgrupo dos X-men, a X-force.

Entre os sonhos e vislumbres dos nerds dos anos 90 de ver tantos heróis e vilões marcantes no cinema, essa era chegou. Chegou tão firme que até saturou. Marvel, DC, Vingadores, Batman e afins. São vários todo ano. O excesso de lançamentos e o mais do mesmo cansou até para quem amava. Porém, eis que após oscilações e alguns erros, a Disney, depois de comprar e adquirir diversos estúdios, como a FOX, e fundir seus canais de streaming em uma só assinatura no novo Disney+, une dois dos mais marcantes personagens das HQs em um longa-metragem: Deadpool & Wolverine. Mas, será que deu certo?

Pude ter um vislumbre ao ser convidado pela bcbiz junto com a Marvel Studios para cobrir o Fan Event de Deadpool & Wolverine que aconteceu na noite de segunda-feira (16), na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca. O evento contou com a presença de Ryan Reynolds, Hugh Jackman, Emma Corrin e Shawn Levy sendo entrevistados por Fábio Porchat. Entre famosos, influencers e jornalistas, ficou claro o quanto a Disney não poupou na divulgação do filme e o quanto os investimentos no Rio de Janeiro vem crescendo e dando frutos, afinal, a cidade maravilhosa é referência para o mundo.

(function(w,q){w[q]=w[q]||[];w[q].push(["_mgc.load"])})(window,"_mgq");

O evento contou com uma gastronomia requintada e simples ao mesmo tempo, com jeito carioca. Caldinho de feijão bem temperado, tapioca, salgadinhos, quiches de palmito e berinjela, caipirinhas de morango, tangerina e limão, chope da melhor qualidade, atendimento excelente e um DJ que sabia o que fazia. Ah, mas o melhor ainda estava por vir.

Deadpool & Wolverine é bom?

O público presente pôde ver aproximadamente 40 minutos do filme e, claramente, ninguém se decepcionou. Pessoalmente fiquei surpreso com o quanto a obra está engraçada e bem produzida, com um trabalho de edição primoroso e efeitos especiais impressionantes. O Wolverine amargurado de Hugh Jackman e o falastrão Deadpool de Ryan Reynolds fazem uma dupla que se encaixa perfeitamente.

Aliás, o anti-herói de Ryan perde a linha sem papas na língua e realmente o filme é para adultos. Há muitas piadas sexuais, com cenas fortes (e cômicas), além de drogas e muito politicamente incorreto. A forma como o protagonista quebra a quarta parede e diverte o público chegou em outro patamar com uso ferino da metalinguagem. Shawn Levy e Ryan Reynolds tiveram a liberdade que precisavam com o adendo do aporte financeiro da Disney e fizeram valer.

A gigante Cidade das Artes ficou pequena no Fan Event de ‘Deadpool & Wolverine’. (Foto: Alvaro Vieira Tallarico)

As cenas de ação estão entre as melhores dos últimos tempos, sem poupar (bastante) sangue e criatividade, inclusive na apresentação dos nomes do elenco. Ryan está mais confortável do que nunca e faz rir com facilidade enquanto a ferocidade de Wolverine traz a essência dos quadrinhos. Shawn Levy conduz com agilidade e precisão na mescla ideal de ação e comédia. Ademais, há cenas e versões dos personagens que irão agradar os verdadeiros nerds e fãs de longa data. Cenas verdadeiramente emblemáticas dos quadrinhos clássicos dos X-men aparecem, como por exemplo uma ótima referência de “A Era de Apocalipse”, saga marcante do grupo de mutantes mais querido do planeta. É o melhor da Marvel/Disney em formato adulto.

Por fim, com todo esse merecido hype, considerando todo o período de pré-venda de Deadpool 2 (2018), o novo filme Deadpool & Wolverine já superou seu antecessor em mais de 25% na Ingresso.com. O longa de 2018 teve um período de 28 dias de pré-venda, sete dias a mais que Deadpool & Wolverine terá no total. Os ingressos antecipados do novo filme foram disponibilizados a partir do dia 4 deste mês e, nos primeiros cinco dias, o terceiro filme do anti-herói da Marvel registrou um aumento de 1900% no volume de tíquetes em comparação ao mesmo período inicial de pré-venda de Deadpool 2. A estreia oficial de Deadpool & Wolverine será no dia 25 de julho.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Alvaro Tallarico

Álvaro Tàllarico (@viventeandante) é jornalista pós-graduado em Jornalismo Cultural pela UERJ. Esse carioca da gema fez ensino médio na Escola Técnica Estadual Adolpho Bloch (ETEAB), em São Cristóvão. Autor dos livros "Poetiníase", "Cem ruínas na esquina da poesia", "A Paulistana de Ganesha" e locutor de rádio.