Alvaro Tallarico: Veja os shows e feiras gratuitas, enquanto Bad Boys 4 arrasa e novo Disney+ empolga

Ainda tem Feira Carioquíssima, Arraiá Rock 80, O Fuxico e Mostra Ecofalante de Cinema, tudo de graça. Confira!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
O jornalista cultural Alvaro Tallarico fala do Novo Disney+, de Bad Boys Até o Fim e as boas do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro entre frentes frias e ondas de calor. Pessoalmente, prefiro um calor aceitável a um frio qualquer. Porém, o que sempre me acalenta mesmo são as infinitas opções culturais da cidade que mais amo no mundo. Para começar as dicas, vamos de gratuidade. O Aleza Vila é um novo espaço no terraço do Shopping Boulevard (antigo Iguatemi, na Rua Barão de São Francisco, 236, Vila Isabel) que oferece uma programação musical gratuita aos fins de semana. Na sexta-feira (07), a banda de rock Drink de Saturno se apresenta às 18h. No sábado (08), o cantor de pagode Serginho faz show às 17h. Posteriormente, no domingo, 9 de junho, tem samba com o grupo Nó na Madeira.

Bad Boys Até o Fim

Ah, mas no cinema, tem o retorno de uma dupla famosa, querida, e muito engraçada: Will Smith e Martin Lawrence como os policiais de Miami, Mike Lowrey e Marcus Burnett. A missão deles agora é limpar o nome do falecido amigo e capitão da polícia. “Bad Boys Até o Fim” é o quarto filme da franquia de comédia de ação policial e possivelmente um dos melhores.

A princípio, foi uma oportunidade perdida não chamar este filme de “Bad Boys 4 Life”. Pude ver na pré-estreia no Cinemark Village Mall,na última segunda-feira (03), a convite da Sony Pictures do Brasil. Enquanto o primeiro filme é um clássico do gênero, o qual vi várias vezes na televisão quando mais jovem, “Bad Boys II” oferece ação intensa, enquanto o terceiro filme é mais irregular e ainda coloca um elemento sobrenatural que não funciona.

Advertisement
Critica Bad Boys 4 Ate o Fim por Alvaro Tallarico Alvaro Tallarico: Veja os shows e feiras gratuitas, enquanto Bad Boys 4 arrasa e novo Disney+ empolga
O jornalista Alvaro Tallarico durante a pré-estréia: “Filme traz sequências de ação impressionantes” (foto: Caroline Teixeira)

Entretanto, “Bad Boys Até o Fim” bebe com maestria no melhor da essência da franquia, equilibrando modernidade com a intensidade dos filmes de Michael Bay. Apesar de um começo instável e um roteiro simples, o filme entrega muita diversão e ótimas sequências de ação. Fiquei ligado o tempo todo e gargalhei diversas vezes. Com Marcus passando por uma experiência de morte e Mike enfrentando problemas psicológicos, o filme adiciona uma boa camada de desenvolvimento dos protagonistas, mas sem descuidar do humor.

Em verdade, as cenas de ação são algumas das melhores da franquia. Os diretores Adil El Arbi e Bilall Fallah trazem um estilo que lembra Michael Bay, como na excelente cena de tiroteio em uma exposição de arte e outro no estilo John Wick, além de um bom final. As cenas incluem pontos de vista em primeira pessoa, num estilo videogame Counter Strike ou Doom, bem como drones, jacarés e, claro, muitas explosões. Ou seja, “Bad Boys Até o Fim” é uma diversão nostálgica e intensa, e superou minhas expectativas.

O novo Disney+ em terras cariocas

Ainda por cima, na última quarta-feira, convidado pela Agência BcBiz e a Disney, estive no evento de lançamento do novo Disney+ no Copacabana Palace. No dia 26 de junho, a Disney+ se fundirá com a Star+ no Brasil, oferecendo uma única assinatura que incluirá conteúdos da Disney, Pixar, Star Wars, Marvel, ESPN, 20th Century Studios, Searchlight Pictures, National Geographic e 11 novas séries brasileiras com grandes talentos nacionais. O evento, com apresentação de Otaviano Costa, contou com a presença de diversas celebridades como Juliana Paes, Rodrigo Simas, Carol Castro, José Loreto, Isis Valverde, Julio Andrade, Raphael Logam, Xuxa, Bruna Marquezine, Sergio Malheiros, Rui Ricardo Diaz, Lorena Comparato, Thomas Aquino, e muitos outros. Tudo isso porque após a fusão, o serviço incluirá novas séries brasileiras, como “Tarã”, “Amor da Minha Vida”, “Vidas Bandidas”, “Volta Priscila”, “O Som e a Sílaba”, “Americana”, “Maria e o Cangaço”, “Jogo Cruzado”, “Capoeiras” e “Passinho”, além da quinta temporada de “Impuros”.

Em especial, dos teasers e trailers que vi fiquei mais impressionado com “Maria e o Cangaço”, “Capoeiras” e “Passinho”. O novo Disney+ claramente vem com muito do sabor carioca, com várias produções na cidade maravilhosa com chance de fazer sucesso não somente no Brasil, mas ao redor do mundo. Além disso, o sucesso do Star+, “Impuros”, agora poderá atingir muito mais pessoas a partir da fusão.

Um dos momentos mais emocionantes da noite foi a apresentação da série documental “Volta, Priscila”, a qual traz a história do caso que chocou o Brasil, sobre a investigação do caso do desaparecimento de Priscila Belfort, no Rio de Janeiro. Na época com 29 anos, ela trabalhava na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, no Centro do Rio de Janeiro. Um dia, ao sair do trabalho para almoçar, desapareceu sem deixar rastros. A mãe de Priscila, Jovita Belfort, colaborou na produção da obra audiovisual, fornecendo mais de duas mil horas de materiais de arquivo e fotos inéditas. Ela subiu no palco e falou sobre as dificuldades de ser mãe de uma pessoa desaparecida, e como espera que a série ajude a solucionar o caso e a ajudar outras famílias.

Gratuito: Mostra Ecofalante de Cinema chega ao Rio

A Mostra Ecofalante de Cinema Rio acontece de 5 a 12 de junho, comemorando o Dia Mundial do Meio Ambiente. Com entrada gratuita, os filmes serão exibidos no Estação Net Rio (Rio de Janeiro) e no Cine Arte UFF (Niterói). A programação inclui obras selecionadas de festivais como Sundance, Tribeca e DOCNYC. Entre os destaques estão “Solo Comum” com Laura Dern e Woody Harrelson, “O Fogo Interior: Um Réquiem para Katia e Maurice Krafft” de Werner Herzog, e “Amor, Mulheres e Flores” na versão restaurada em 4k, exibida no Cannes Classics 2023. Debates sobre temas como redes sociais e ecossistemas também estão previstos. Mais informações estão disponíveis no site oficial da Ecofalante.

Feiras Gratuitas

Carioquíssima na Roça

A tradicional feira de economia criativa Carioquíssima, que completa 10 anos em 2024, inicia suas edições temáticas de junho com a “Carioquíssima na Roça”. Serão três eventos ao longo do mês, celebrando as festas juninas com um toque carioca.

Data e Local: 08 e 09 de junho, na Praça General Tibúrcio, Praia Vermelha, Urca.

  • Horário: Das 14h às 22h.
  • Atrações Musicais: Banda Estopim (sábado, 19h) e Marimelo (domingo, 19h). DJs Taroba (sábado) e Xeleléu (domingo) durante o dia.
  • Comidas e Bebidas Típicas: Caldos, quentão, bolo de pamonha, pé de moleque, arroz doce, canjica, doce de abóbora e outras delícias juninas.
  • Atividades e Produtos: Espaço infantil, decoração junina, tatuagens, moda e decoração com produtos 100% artesanais.

Outras Edições de Junho:

  • Parque Garota de Ipanema: 22 e 23 de junho.
  • Praça Paris, Glória: 29 e 30 de junho.

Serviço:

  • Evento: Carioquíssima na Roça
  • Local: Praça General Tibúrcio, Praia Vermelha, Urca, Rio de Janeiro
  • Datas: Sábado e domingo, 08 e 09 de junho
  • Horário: 14h às 22h

Os organizadores Nathalie Al Jalali e os irmãos André e Marcelo Costenplatte celebram uma década de eventos com muita comida, música e diversão típica das festas juninas, mantendo a tradição e o charme carioca.

O Fuxico Edição Especial Junina

Nos dias 8 e 9 de junho, a Feira O Fuxico realizará uma edição especial junina na Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema. O evento contará com shows musicais, gastronomia típica, decoração temática, cervejas artesanais e uma feirinha de artesanato. A programação completa pode ser conferida no Instagram @ofuxicofeira.

Atrações:

  • Comidas e Bebidas: Canjica, cocada, cuscuz, bolos variados, caldo verde, milho e outras iguarias juninas.
  • Quadrilhas:
  • Sábado (08/06): Quadrilha Esquenta de Irajá às 16h, seguida do Grupo D’Forró às 18h.
  • Domingo (09/06): Quadrilha Santa Rita às 17h, seguida do grupo A Comadre e Cia às 18h.

Organização:

  • Lili Valentin, organizadora da Feira O Fuxico, destaca a importância das festas juninas para a cultura nacional e a união de famílias e amigos.

Serviço:

  • Evento: Feira O Fuxico – Edição Junina
  • Local: Praça Nossa Senhora da Paz, Ipanema, Rio de Janeiro
  • Datas: 08 e 09 de junho
  • Horário: A partir das 16h no sábado e das 17h no domingo

Programação:

  • Sábado, 08 de junho:
  • 16h: Quadrilha Esquenta de Irajá
  • 18h: Grupo D’Forró
  • Domingo, 09 de junho:
  • 17h: Quadrilha Santa Rita
  • 18h: A Comadre e Cia

A Praça Nossa Senhora da Paz, localizada no coração de Ipanema e próxima ao metrô, será o palco perfeito para esta festa junina tradicional e democrática, convidando moradores de toda a cidade a participar.

Circuito Junino Arraiá Rock 80 na Praia do Flamengo

Nos dias 8 e 9 de junho, o Arraiá Rock 80 leva muita música e gastronomia típica para a Praia do Flamengo. A entrada é gratuita, mas os organizadores pedem a doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados a instituições cariocas. O circuito continuará nos dias 15 e 16 na Urca e 22 e 23 na Tijuca.

Destaques:

  • Combinação Única: Rock e festas juninas se unem no evento, com decoração típica e atrações musicais que incluem bandas de rock regionais e DJs tocando forró.
  • Gastronomia: Comidas típicas juninas como milho verde, bolos, cuscuz, cocada, hambúrgueres e cerveja artesanal sob a curadoria da Cerveja Rio de Janeiro.
  • Famílias e Pets: A Cidade da Criança oferece brinquedos infláveis e animações diversas, enquanto o evento é pet friendly, permitindo a participação de animais de estimação.
  • Feira de Moda e Artesanato: Produtos artesanais e de moda estarão disponíveis, apoiando a economia local e os produtores independentes.

Agenda de Eventos:

  • Praia do Flamengo:
  • Datas: 8 e 9 de junho
  • Horário: 11h às 22h
  • Local: Posto 3
  • Urca:
  • Datas: 15 e 16 de junho
  • Horário: 11h às 22h
  • Local: General Tibúrcio
  • Tijuca
  • Datas: 22 e 23 de junho
  • Horário: 11h às 22h
  • Local: Praça Saens Pena

Confira a programação completa no Instagram: @rock80festival.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Alvaro Tallarico: Veja os shows e feiras gratuitas, enquanto Bad Boys 4 arrasa e novo Disney+ empolga
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Alvaro Tallarico: Veja os shows e feiras gratuitas, enquanto Bad Boys 4 arrasa e novo Disney+ empolga
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui