Categorias: AgendaOpinião

Alvaro Tallarico: Filme ‘Silvio’ vem aí, descubra se é bom

Compartilhar

O filme “Silvio” não é a bomba que muitos esperavam; pelo contrário, é um filme que surpreende ao entregar uma experiência razoável, capaz de agradar ao grande público. Diferente do que muitos poderiam pensar, a obra não se propõe a ser uma biografia completa de Silvio Santos, mas se concentra no famoso caso de sequestro em que o apresentador negociou sua própria vida e a do sequestrador. Nesse contexto, o protagonista relembra alguns momentos marcantes de sua vida enquanto tenta sobreviver.

A película se configura como uma dramatização regular, que, de certa forma, pode ser considerada até um bom filme policial. No entanto, o longa apresenta falhas, especialmente na escolha dos atores protagonistas, Fellipe Castro (Silvio criança), Vinícius Ricci (Silvio jovem adulto) e Rodrigo Faro (Silvio adulto). Eles não conseguem realmente transmitir a essência de Silvio Santos, diferente da bem-sucedida série da Disney Plus, “O Rei da TV”, onde os atores Mariano Mattos e José Rubens Chachá vão além de imitações simplistas e encontram os tons adequados para interpretar Silvio com autenticidade. Em especial Chachá dá um show.

Por outro lado, Johnnas Oliva está bem como o criminoso Fernando Dutra Pinto. Apesar das limitações, os atores que interpretam Senor Abravanel no filme “Silvio” não chegam a comprometer o resultado final. O filme, em muitos momentos, resvala no melodrama das novelas mexicanas tão famosas no SBT, mas, no geral, entrega uma experiência que, mesmo não sendo genial, também não é decepcionante. A estreia do longa-metragem é no dia 12 de setembro.

(function(w,q){w[q]=w[q]||[];w[q].push(["_mgc.load"])})(window,"_mgq");

Quebra Festival e Resenha Carioca

O Quebra Festival retorna ao Alba (R. Martins Ferreira, 60 – Botafogo) nas três primeiras quartas-feiras de setembro, trazendo uma programação que combina música, performances e literatura. Com curadoria de Pâmela Côto, o evento começa no dia 4, comemorando o Dia da Amazônia, e segue nos dias 11 e 18, sempre a partir das 19h. A edição contará com apresentações de artistas como Dan Ferreira, Danilo Mesquita, Natasha Felix e leituras de Laila Zaid e Pedro Caetano, entre outros.

Zahy Tentehar é uma das atrações do Quebra Festival (Foto: Leo Aversa)

A 3ª edição do Festival Resenha Carioca reúne 106 atletas em 130 apresentações de pole dance e outras modalidades entre os dias 06 e 08 de setembro no Riale Brisa Barra Hotel (Av. Lúcio Costa, 5700 – Barra da Tijuca). O evento conta com participantes de diversos estados, incluindo idosos e pessoas com deficiência, celebrando a dança para todos. A edição deste ano terá como tema os anos 90, e é organizada por Chandra Lameu e Isabela Lima.

Tinder no supermercado

Nesta quarta-feira (4/9), às 22h, o programa Legião Estrangeira, da TV Cultura, com apresentação de Alberto Gaspar, discute a nova tendência na Europa, especialmente na Espanha, da “Hora do Flerte”, onde corredores de supermercados se tornam novos pontos de paquera. Além disso, o programa aborda o namoro de Javier Milei com uma ex-vedete na Argentina, o cenário eleitoral americano e a situação dos brasileiros endividados no Japão, que correm o risco de serem expulsos do país. Participam do debate Chantal Rayes, correspondente do jornal Libération e da Revista L’Express, o jornalista argentino Carlos Turdera, e o brasileiro Silvio Mori.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Alvaro Tallarico

Álvaro Tàllarico (@viventeandante) é jornalista pós-graduado em Jornalismo Cultural pela UERJ. Esse carioca da gema fez ensino médio na Escola Técnica Estadual Adolpho Bloch (ETEAB), em São Cristóvão. Autor dos livros "Poetiníase", "Cem ruínas na esquina da poesia", "A Paulistana de Ganesha" e locutor de rádio.