Categorias: Geral

Eduardo Paes já admite atraso no pagamento do funcionalismo municipal

Compartilhar

À medida que o governo de Eduardo Paes (DEM) avança ficam claras as dificuldades pelas quais a nova administração deve passar. Eduardo Paes já admite que não será possível pagar em dia o funcionalismo municipal. Algo que o secretário de Fazenda e Planejamento, Pedro Paulo Teixeira, vem dizendo em suas entrevistas.

O prazo oficial de pagamento dos servidores é até o quinto dia útil do mês, mas o cenário de caos nas finança municipais deve impedir que isso ocorra. O ex-prefeito, Marcelo Crivella, deixou duas folhas de pagamento em aberto: a do 13º salário (falta pagar para quem ganha acima de R$ 4 mil) e a de dezembro. Daí, as dificuldades de pagar os servidores em dia.

Eduardo Paes pretendia retomar o calendário de pagamentos no segundo dia útil do mês, mas a medida é vista como inviável para esse primeiro semestre graças à falta de dinheiro em caixa.

(function(w,q){w[q]=w[q]||[];w[q].push(["_mgc.load"])})(window,"_mgq");

O secretário de Fazenda e Planejamento, Pedro Paulo Teixeira, tem destacado em suas entrevistas que não há como pagar os servidores da cidade do Rio em dia por falta de dinheiro. Segundo Pedro Paulo, o cenário encontrado: “É muito difícil, é de terra arrasada”.

O secretário conta com a arrecadação do início de 2021 para a quitação da folha de pagamento de dezembro, o que deveria ser feito com os recursos orçamentários de 2020, e não de 2021.

Os resultados da arrecadação e as disponibilidades (de caixa) são muito baixas. As informações que a gente tem aqui são de que há pouca possibilidade (de quitar no quinto dia útil)“, admitiu Pedro Paulo Teixeira.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Patricia Lima

Jornalista

(function(w,q){w[q]=w[q]||[];w[q].push(["_mgc.load"])})(window,"_mgq");

Ver comentários

  • Como estou arrependida, de ter estado na torcida, pelo Eduardo Pães. Me parece que vai ser pior que o Crivella. Agora a desculpa, é que o Crivella deixou o caixa da Prefeitura zerado. Pra gente está difícil, e um pior que o outro. E a gente, sem muitas opções. Estamos feriados, na mão desses políticos.

  • Infelizmente, já estou arrependida em tão pouco tempo!!!
    Em plena pandemia, sem obrigação de votar pela minha idade, estando no grupo de risco, contrariando a vontade de meus filhos, saí para votar, pensando que neste govêrno o Servidor público fôsse respeitado em todos os seus direitos, inclusive se a Prefeitura não tem dinheiro para pagar o 13o.salário, cria Regiões Administrativas?????????????????????????????

  • Enquanto os servidores continuarem divididos jamais chegaremos há lugar algum. Servidores públicos tem a mania horrível de acreditar q suas atribuições são mais importantes para administração do q a do colega, os governantes adoram! Dividir pra governar é fato, tds são importantes na gestão pública. Seja vc da educação, da saúde, transportes, segurança, administrativos, etc, etc,...paremos cm isso d divisão! ACORDEM!

  • E o fundo de reserva da caixa de previdência dos aposentados ?
    O gato comeu ? Ninguém sabe, ninguém viu ?
    O assunto morreu ?
    Tem que haver uma averiguação!
    É crime, pedalada !!!!!
    Sr. prefeito, que providência irá tomar ? Sem 13° e sem salário no 5° dia útil, como vam3is comer e pagar nossas contas ????? Que Deus nos ajude !!!!

  • Cadê o fundo de reserva da caixa de previdência dos aposentados??? Gastar esse dinheiro com outra coisa que não seja pagamento dos aposentados é CRIME!!! PEDALADA!!!!!!

  • Fiquei afastafo 5 meses e 15 dias não recebi nada ate hoje fo inss pois a rio saufe não esta recolhendo nosso inss desconta mas não repassa

  • Sou funcionária da empresa pública de saúde Rio saúde há três anos descontar meu INSS e não repassar para onde foi parar esse dinheiro.

Recentes