Categorias: Educação

Sindicato de Professores faz protesto na frente da Prefeitura do Rio

Compartilhar

O Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro (Sepe-RJ) realizou mais uma reinvindicação nesta quinta-feira (17/06) na frente da Prefeitura do Rio. Os professores protestam por medidas de defesa da vida e pela vacinação.

Além da mobilização, o sindicato decidiu manter a orientação de greve aos trabalhadores da educação. A decisão foi tomada após a realização de uma assembleia com profissionais da rede municipal de ensino na terça-feira (15/06).

De acordo com os representantes do sindicato, os protocolos sanitários adotados pela Prefeitura do Rio são insuficientes para garantir a devida proteção contra a covid-19. Por este motivo, a categoria defende a manutenção das aulas remotas de maneira síncrona e do cartão alimentação aos estudantes e suas famílias.

(function(w,q){w[q]=w[q]||[];w[q].push(["_mgc.load"])})(window,"_mgq");

O sindicato defende também a inclusão das crianças no plano de vacinação o quanto antes. Em uma publicação na página do facebook da instituição, o Sepe deixa claro seu posicionamento e indignação.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vanessa Costa

Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!

(function(w,q){w[q]=w[q]||[];w[q].push(["_mgc.load"])})(window,"_mgq");

Ver comentários

  • BANDO DE VAGABUNDOS!!!
    DOIS ANOS COÇANDO A GENITÁLIA E RECEBENDO!!!
    É até positivo para as crianças,pois a maioria dessa cambada não ensina nada!!São da cartilha do NOIS PEGA US PEICHI!!
    FIM DA ESTABILIDADE PRA ESSA CORJA,PÉ NA BUNDA DESSES MARGINAIS!!

  • Deve ser muito bom viver em Nárnia como os professores: você vacina antes de outras categorias, não trabalha e recebe em dia, mesmo assim se acha no direito de fazer greve.

  • São muito picaretas mesmo...
    Isso não tem nada de profissional...
    Nem na Europa se exigiu vacinar crianças para volta às aulas...