Categorias: Geral

Vereador Pedro Duarte renuncia a auxílios da Câmara

Compartilhar

O vereador de 1º mandato, Pedro Duarte (NOVO) fez um ofício nesta segunda-feira (04/01), a Presidência da Câmara dos Vereadores renunciando, até o fim de seu mandatos, a auxílios que teria direito. Começando pelo “Auxílio Combustível“, que são incríveis mil litros por mês, o que dá cerca de R$ 5.000 economizados por mês.

Duarte também renunciou ao auxílio selo, que são 4 mil quotas. O que, convenhamos, em tempo de email nem faz mais sentido. Ou alguém abre alguma carta sem ser os boletos?

No ofício enviado, o vereador também renunciou a “Remuneração adicional de 1/30 por Sessão Extraordinária comparecida”. De acordo com ele, “Há entendimento do STF da sua inconstitucionalidade, mas como há previsão no Regimento, optamos por elencar também”.

(function(w,q){w[q]=w[q]||[];w[q].push(["_mgc.load"])})(window,"_mgq");

Para Pedro Duarte, “A renúncia desses benefícios é uma pauta não só minha, como de todo o partido NOVO. Todos os nossos mandatários seguem essa linha. Precisamos dar o exemplo, nada é mais forte e coerente do que isso”.

Pedro Duarte é o mesmo que está fazendo um processo seletivo para 4 vagas em seu gabinete, com salário de R$ 8 mil. Foram 1788 inscritos, ou seja, 447 pessoas por vaga, o processo termina dia 15 de janeiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Quintino Gomes Freire

Diretor-Executivo do Diário do Rio e defensor do Carioca Way of Life

Recentes