Nesta última quinta-feira (17/10), o Rio de Janeiro comemorou o Dia da Música Popular Brasileira, ritmo que é a verdadeira cara da cidade. Em homenagem a data, a Zona Sul do Rio será palco do festival Clássicos do Brasil, que chega à sua segunda edição na Marina da Glória. Serão mais de 20 horas de música ao longo de três dias de shows, celebrando grandes nomes da MPB e outros gêneros, em um dos cartões-postais mais icônicos da capital.
O festival reúne artistas consagrados da MPB, pop, rock e samba de várias gerações, além de novos talentos que homenageiam e interpretam sucessos de ícones do rock e pop nacional. O evento começa nesta sexta-feira (18/10) com apresentações de Nando Reis, Samuel Rosa, Maria Gadú e Julia Mestre, que relembram Rita Lee. No sábado (19/10), Titãs, Ira!, Biquini Cavadão e Ana Cañas, que canta Cazuza pela primeira vez ao vivo, sobem ao palco. A programação encerra no domingo (20/10) com Alcione, Simone, Diogo Nogueira e Tacy, trazendo de volta os sucessos de Cássia Eller.
Uma das novidades mais aguardadas do Clássicos do Brasil é o retorno de Branco Mello, integrante dos Titãs, aos palcos cariocas após um período de afastamento médico. Ele se juntará a Tony Bellotto e Sérgio Britto para apresentar o Show Elétrico 2024, que inclui os maiores sucessos da banda e do recente álbum “Olho Furta-Cor”.
Os ingressos custam a partir de R$ 80 e estão à venda no site oficial do festival.
Serviço:
• Festival Clássicos do Brasil
• Data: 18 a 20 de outubro de 2024
• Local: Marina da Glória
• Ingressos: A partir de R$ 80, disponíveis