Responsabilidade Social

20211006LargodaCarioca 4678 Responsabilidade Social
Largo da Carioca – Foto: Rafa Pereira / Diário do Rio

Mais do que ser uma fonte de entretenimento, informação e cultura, o DIÁRIO DO RIO busca contribuir de forma significativa para a evolução do Rio de Janeiro e de suas comunidades. Estamos inteiramente dispostos a ouvir e a fazer entregas de mídia que sejam relevantes para as comunidades e suas causas, e que ajudem a sanar as dificuldades enfrentadas pelo povo do Rio de Janeiro. Doar mídia para iniciativas sociais, culturais e institucionais para entidades que tenham forte atuação na preservação da fauna, na proteção dos animais e das florestas, assim como da redução da fome no estado do Rio de Janeiro está dentro de nosso escopo de responsabilidade social.

Temos uma grande crença no poder de transformação da notícia, e com ações editoriais podemos assumir um compromisso cada vez maior de responsabilidade da empresa junto à sociedade. Consulte o DIÁRIO DO RIO sobre o que podemos fazer para promover a ação social da qual você faz parte. Estamos dispostos a informar nossos mais de 10 milhões de leitores sobre a sua causa, e se sensibilizar com ela. Submeta sua idéia, seu projeto ou campanha à análise do DIÁRIO DO RIO. Analisaremos, e podemos nos unir a ela!

Também analisamos doar mídia para projetos culturais e ligados ao patrimônio histórico brasileiro e do Rio de Janeiro, assim como à arte brasileira, mesmo que sejam iniciativas privadas, através da figura do Apoio Cultural ou sendo Parceiros de Mídia. Priorizamos projetos com impacto na região do Rio de Janeiro, ou cidades lindeiras.

A reabertura da Igreja da Lapa dos Mercadores teve o apoio cultural do DIÁRIO

Um case de muito sucesso foi o apoio cultural que o jornal deu à Irmandade de Nossa Senhora da Lapa dos Mercadores no restauro da histórica Igreja dos Mercadores, na rua do Ouvidor, 35, e na retomada de sua agenda de serviços religiosos. A igreja se localiza junto ao Arco do Teles, e foi construída em 1750, sendo um dos ícones da arquitetura religiosa do Rio. Sua recuperação representa uma incrível colaboração do projeto de revitalização do Centro Histórico do Rio. A igreja realiza Missas Solenes com Coral e Grande Orquestra aos finais de semana às 12h, evento que se tornou parte do calendário turístico da cidade.

Apresente-nos o seu projeto. Procure a Diretoria Executiva no email abaixo:

rio@diariodorio.com