ATG, operadora da Bolsa de Valores do Rio, pode trocar a Zona Sul pelo Centro

A companhia anunciou que o nome da nova bolsa carioca será revelado no mês que vem

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A operadora da Nova Bolsa de Valores do Rio, a ATG (Americas Trading Group), anunciou que o nome da nova bolsa carioca será revelado no mês que vem. A previsão é que as operações se iniciem até o final do próximo ano. Controlada pelo Mubadala Capital, fundo soberano dos Emirados Árabes, a ATG pode mudar sua sede do Flamengo Tower para um novo imóvel no Centro do Rio.

Ainda não há informações sobre a possível locação da companhia na Região Central. Na atual posição, o Centro pode ser um local mais estratégico para a operação da Bolsa. Em entrevista na PUC Rio que foi alvo de uma matéria aqui no DIÁRIO, um dos maiores executivos da nova Bolsa chegou a mencionar seu desejo de ocupar o prédio da Mesbla, na Rua do Passeio, hoje de propriedade da São Carlos Empreendimentos.

Sede da Nova Bolsa de Valores ainda é incerta

img 5305 1 ATG, operadora da Bolsa de Valores do Rio, pode trocar a Zona Sul pelo Centro

No anúncio feito pela Prefeitura do Rio, em julho, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Econômico, Chicão Bulhões, chegou a mencionar o prédio do Automóvel Clube, na Rua do Passeio, como uma potencial sede para a Bolsa. O edifício está passando por uma ampla reforma de revitalização desde o ano passado, orçada em R$ 37 milhões. As negociações, segundo o secretário, estavam em andamento.

img 5306 1 ATG, operadora da Bolsa de Valores do Rio, pode trocar a Zona Sul pelo Centro

A sede a antiga BVRJ, na Praça XV, já foi descartada, pois o objetivo é desvincular a imagem da nova Bolsa de Valores das transgressões ocorridas em 1989. O plano é escolher um local próximo ao Aeroporto Santos Dumont, com o objetivo é facilitar a tráfego de funcionários, investidores e excursionistas. Além disso, o imóvel pertence à maior concorrente da ATG, a Bovespa.

Em uma entrevista à CNN em julho, o CEO da ATG afirmou que a estrutura da nova bolsa estará pronta até o final deste ano, com testes programados para o primeiro semestre do próximo ano.

A nova bolsa terá operações no mercado à vista, aluguel de ações, ETFs, BDRs e cotas de fundos de investimentos imobiliários. Quando estiver em pleno funcionamento, a nova bolsa deverá solicitar autorização aos reguladores para operar com contratos futuros de câmbio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp ATG, operadora da Bolsa de Valores do Rio, pode trocar a Zona Sul pelo Centro