Moradores instalam placa ilegal para alertar motoristas sobre acesso à Cidade Alta

A iniciativa visa reduzir os casos de motoristas que, sem querer, entram na comunidade, muitas vezes sendo recebidos com tiros por traficantes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A entrada da Cidade Alta, localizada às margens da Avenida Brasil, foi recentemente sinalizada com uma grande placa alertando motoristas desavisados sobre o acesso à favela. Conhecido como um dos acessos mais perigosos e traiçoeiros do Rio, o local é frequentemente palco de violência e confrontos armados.

A nova placa, consideravelmente maior do que as usuais sinalizações da Cet-Rio, foi instalada pelos próprios moradores da Cidade Alta. A iniciativa visa reduzir os casos de motoristas que, sem querer, entram na comunidade, muitas vezes sendo recebidos com tiros por traficantes do Terceiro Comando Puro (TCP), facção que controla a região.

A Cidade Alta faz parte do Complexo de Israel, que também inclui outras quatro favelas compreendidas no limite dos bairros de Cordovil, Vigário Geral, e Parada de Lucas, na Zona Norte do Rio.

Em nota, a Prefeitura do Rio de Janeiro declarou que a sinalização é ilegal e não foi feita pela Cet-Rio. “A placa é irregular, não foi feita pela Cet-Rio”, afirmou o comunicado. A Prefeitura informou ainda que está confeccionando uma nova placa, dentro dos padrões oficiais, para substituir a atual e, assim, fornecer uma orientação adequada aos motoristas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Moradores instalam placa ilegal para alertar motoristas sobre acesso à Cidade Alta