Supervia disponibilizará número recorde de composições para o Trem do Samba

Outra novidade desta edição é o funcionamento dos trens durante a madrugada, com partidas de volta para a Central do Brasil, Japeri e Santa Cruz

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

No primeiro final de semana de dezembro, o Rio se prepara para mais uma edição do Trem do Samba, um dos eventos culturais mais aguardados do ano. A 29ª edição será realizada no sábado (07/12), mantendo viva a tradição que começou em 1996 para comemorar o Dia Nacional do Samba, celebrado em 2 de dezembro.

A festa começa na Central do Brasil, onde rodas de samba e shows animam o público desde as primeiras horas da tarde. Este ano, o Palco Central do Brasil terá Marquinhos de Oswaldo Cruz acompanhado pela Velha Guarda, iniciando as apresentações às 13h.

O grande momento ocorre quando a SuperVia disponibiliza trens especiais, especialmente preparados para o evento, que transportam a multidão de forma expressa até Oswaldo Cruz. A concessionária colocará um número recorde de composições para atender o público: ao todo, serão 14 trens. A novidade desta edição é o funcionamento dos trens durante a madrugada, com partidas de volta para a Central do Brasil, Japeri e Santa Cruz.

Durante a viagem, os vagões dos trens são transformados em palcos móveis, com diversas rodas de samba embalando o trajeto com os ritmos e melodias tradicionais do samba. Ao chegar em Oswaldo Cruz, a festa continua em grande estilo. O bairro será tomado por três palcos e mais de 20 rodas de samba espalhadas. Entre as atrações confirmadas em Oswaldo Cruz está Pretinho da Serrinha no palco Portelinha.

Para facilitar a navegação pelos diversos pontos de samba, a organização disponibilizará um mapa com o roteiro completo, ajudando o público a aproveitar ao máximo as atrações espalhadas pelo bairro. A entrada nos trens será gratuita, mas há um pedido especial: cada participante deve levar 1kg de alimento não perecível.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Supervia disponibilizará número recorde de composições para o Trem do Samba
lapa dos mercadores 2024 Supervia disponibilizará número recorde de composições para o Trem do Samba