Incêndio atinge boxes do camelódromo da Uruguaiana, no Centro do Rio

A suspeita é que o incêndio tenha sido causado por um curto-circuito em suas precárias instalações elétricas. A Defesa Civil interditou todo o camelódromo, que ficará fechado por tempo indeterminado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Um incêndio atingiu, na manhã deste domingo (12/01), parte dos boxes do camelódromo da Uruguaiana, no Centro do Rio. O fogo se concentrou nas “lojinhas” (boxes) localizadas no cruzamento da Rua dos Andradas com a Rua Senhor dos Passos, próximo à entrada da estação de metrô da Uruguaiana, preocupando não só os operadores dos boxes como também os comerciantes formais do tradicional comércio do Centro. A fumaceira era tanta que o incêndio podia ser observado do Flamengo.

O camelódromo é localizado com apenas uma rua estreita separando-o do histórico casario tombado da Saara, centro popular de comércio do Centro do Rio. Os comerciantes já se preocupam com os reflexos do incêndio. “O problema do camelódromo é a quantidade de ligações em postes – que sequer sabemos se são legais – e os fios expostos e puxados de toda a parte. O Isto é uma tragédia anunciada”, diz Cláudio André de Castro, presidente do Conselho de Renovação do Centro e Provedor da Irmandade dos Mercadores. Para o empresário é preciso haver mais fiscalização.

Não há informações sobre a causa do incêndio, embora relatos de camelôs indiquem que o fogo possa ter sido causado por um curto-circuito. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas pouco após às 10h da manhã, e mais de 60 militares de 10 quartéis atuaram no combate às chamas. A Defesa Civil interditou todo o camelódromo, que ficará fechado por tempo indeterminado.

A Polícia Civil vai investigar as causas do incêndio. O caso foi registrado na 4ª DP (Presidente Vargas) e será encaminhado para a 1ª DP (Praça Mauá). Uma perícia já foi solicitada para o local. Felizmente, não houve vítimas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Incêndio atinge boxes do camelódromo da Uruguaiana, no Centro do Rio