Alerj aprova proibição de bebidas em vidro nos arredores de estádios de futebol

A proibição será aplicada em um raio de 200 metros ao redor dos estádios, cinco horas antes e depois de cada partida

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, nesta terça-feira (18/06), um projeto de lei que visa proibir a venda e o consumo de bebidas em recipientes de vidro nas proximidades dos estádios de futebol. A iniciativa é do deputado Carlinhos BNH (PP).

A proposta estabelece que a proibição será aplicada em um perímetro de 200 metros ao redor dos estádios, nas cinco horas que antecedem e sucedem cada partida. Os infratores estarão sujeitos a multas que variam de R$ 216 a R$ 216 mil.

Para que o projeto se torne lei, ele precisa passar pela análise do governador Cláudio Castro (PL), que tem até 15 dias para sancionar ou vetar a iniciativa.

A motivação para a proposta vem de um trágico incidente ocorrido em junho de 2023, quando uma torcedora do Palmeiras morreu após ser atingida por uma garrafa de vidro durante uma confusão nos arredores do estádio Allianz Parque, em São Paulo, antes do jogo entre Palmeiras e Flamengo. O deputado Carlinhos BNH destacou que o objetivo da medida é aumentar a segurança e proteger a integridade física dos torcedores.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Alerj aprova proibição de bebidas em vidro nos arredores de estádios de futebol