Alerj vota parcelamento de IPVA e multas de trânsito em até 12 vezes

O programa tem o objetivo de facilitar a população a quitar seus débitos para a regularização de veículos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Será votado nesta quarta-feira (15/05), em regime de urgência o projeto de lei nº 2999/2024, de autoria dos deputados Claudio Caiado e Luiz Paulo (PSD), que permite o parcelamento do IPVA e multas de trânsito em até 12 vezes.
O programa “IPVA EM DIA” tem o objetivo de facilitar a população a quitar seus débitos para a regularização de veículos. Atualmente, o DETRAN exige o pagamento total dos tributos para que o proprietário possa realizar o licenciamento anual e assim poder circular livremente.

Para o Deputado Caiado, é fundamental, o Estado oferecer mecanismo para que o cidadão tenha a possibilidade, de em caso de débitos, regularizar o veículo. “Vale destacar que muitos motoristas utilizam o veículo para o sustento da família e essa facilitação soma para o contribuinte e para a arrecadação do Estado”, enfatiza o parlamentar.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Alerj vota parcelamento de IPVA e multas de trânsito em até 12 vezes
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Excelente iniciativa ,pois utilizo o meu carro para trabalhar e minha mãe operou o fêmur estou tendo várias despesas que não contava e esse parcelamento irá me salvar, que DEUS ajude que seja aprovado.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui