Arraiá do Amor abre temporada de Festas Juninas em Petrópolis, com entrada gratuita

Evento será no Parque Municipal de Itaipava e promete reunir o que há de melhor da festa típica

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Reprodução: Divulgação/ Arraiá do Amor

Neste mês de maio, o Arraiá do Amor está de volta em sua segunda edição, dando início à temporada de festas juninas em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. Com muita animação, sabores típicos e tradição, o evento promete dois finais de semana repletos de diversão para todas as idades.

O Arraiá acontece nos dias 30 e 31, segue nos dias 01 e 02 de junho e retorna no final de semana seguinte, de 07 até 09 de junho. A festa tem entrada gratuita e ocorre no Parque Municipal de Itaipava.

Reprodução: Divulgação/ Arraiá do Amor.
Evento em 2023. Reprodução: Divulgação/ Arraiá do Amor.

A festividade almeja superar a edição do ano passado, que atraiu 35 mil pessoas. A expectativa é de criação de uma quadrilha própria, concurso de quadrilhas escolares, e outras novidades.

A decoração temática, que promete transportar os apaixonados pela festa típica para o coração do sertão, já está garantida, assim como as apresentações ao vivo com curadoria de forró, xote e baião, para embalar o arrasta-pé e fazer todo mundo dançar junto.

Advertisement

“A primeira edição teve uma adesão muito grande e ficamos felizes com o resultado. A ideia esse ano é crescer a festa, torná-la ainda mais especial para o público. Queremos proporcionar aos nossos visitantes uma experiência única, repleta de diversão, música e sabores que remetem a esta época do ano, que é preferida de muita gente. Mal podemos esperar para receber o público”, comenta Antonio Nassif, da Cool Produções, produtora do evento.

As opções gastronômicas apresentam um cardápio que inclui milho verde, caldo de ervilha, feijão amigo, cachorro quente, espetinho de carne, cuscuz, pé de moleque, maçã do amor e muito mais. Para acompanhar, além do tradicional quentão, há opções de cachaça, cervejas artesanais e bebidas não alcoólicas.

Além disso, o evento oferecerá um espaço kids, juntamente com as tradicionais barracas de brincadeiras típicas de festas juninas. O Arraiá também é pet-friendly.

  • Serviço:

Evento: Arraiá do Amor.

Datas: 30 e 31 de maio e 01, 02, 07, 08 e 09 de junho.

Local: Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes – Estrada União e Indústria, 10.000 – Itaipava, Petrópolis (RJ).

Entrada gratuita.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Arraiá do Amor abre temporada de Festas Juninas em Petrópolis, com entrada gratuita
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Arraiá do Amor abre temporada de Festas Juninas em Petrópolis, com entrada gratuita
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui