ArtRio 2016 teve 49 mil visitantes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

ArtRio

Ontem, 2 de outubro, acabou a 6 ª edição do ArtRio, que recebeu público de cerca de 49 mil pessoas. Esta edição focou em trazer para a feira importantes colecionadores e curadores, brasileiros e internacionais. Um grupo de 50 profissionais desses segmentos de países como Argentina, França, Estados Unidos, China, Austrália e Nova Zelândia, este presente no evento.

Já considerada entre as principais feiras de arte do mercado, a ArtRio tem a meta de ser reconhecida como uma das principais feiras para a realização de negócios, com a presença de importantes galerias e obras de alta qualidade. Esse ano, a feira reuniu 73 galerias, de sete países, nos armazéns do Píer Mauá.

Cabify RJ bannerO ArtRio pode ter terminado mas ainda podemos usar o Cabify. O Diário do Rio te dá dois descontos de R$ 15 nas duas primeiras corridas é só baixar aqui para iPhone e aqui para Android e colocar o voucher DIARIODORIO

 Pelo sexto ano consecutivo, e desde sua primeira edição, a ArtRio teve a isenção de ICMS na aquisição de peças internacionais compradas por residentes no estado do Rio de Janeiro.

Além de apresentar os grandes nomes da arte mundial, a ArtRio tem entre suas metas também apresentar novos nomes da arte. Um dos programas da feira, o VISTA, é dedicado às galerias jovens, com a apresentação de arte contemporânea emergente, e a ArtRio também realiza o Prêmio FOCO Bradesco ArtRio, destinado a artistas jovens com até 15 anos de carreiras. Os selecionados em 2016 foram Romy Pocztaruk, Ivan Grilo e Jaime Lauriano. Todos receberão residências artísticas e esse ano participaram com suas obras da ArtRio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp ArtRio 2016 teve 49 mil visitantes

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui