Atenção: Posto drive-thru da Uerj não vacinará idosos na segunda e na terça-feira

O Rio receberá novas doses de vacina contra a Covid-19 em breve, Semana que vem começa a aplicação da 2ª dose de quem já foi vacinado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Divulgação: Prefeitura

A vacinação dos idosos do Rio de Janeiro vai ser realizada durante o Carnaval. Mas as pessoas de 84 e 83 anos, que serão vacinadas na segunda-feira (15/01) e na terça-feira (16/02), devem verificar os locais de vacinação, pois houve algumas mudanças. O drive-thru da Uerj, no Maracanã, na Zona Norte do Rio, não vai funcionar nestes dias. O serviço será retomado na quarta-feira (17/02), das 9h às 15h.

O Parque Olímpico, as 236 clínicas da família e centros municipais de saúde funcionarão normalmente durante toda a semana, das 9h às 15h. A Prefeitura recomenda que os idosos se vacinem em suas unidades de saúde de referência.

Já os idosos com problema de locomoção ou acamados podem ser vacinados em casa. Basta que um responsável acesse a plataforma Onde ser atendido (prefeitura.rio/ondeseratendido) e verifique a unidade de saúde mais próxima de sua residência, onde vai receber todas as orientações sobre a vacinação. Outra opção, em caso de dificuldade, é solicitar o agendamento da vacinação por e-mail pela endereço: agendamentovacinacovid@rio.rj.gov.br.

Até o momento, a cidade do Rio de Janeiro foi a região que mais vacinou idosos: 225 mil, se comparado aos demais município do Estado. De acordo com o Ministério da Saúde, o Rio deve receber novas lotes de doses de vacinas nas 2 próximas semanas. Com isso, será possível manter o cronograma de vacinação para os próximos grupos prioritários.

Advertisement

Segunda dose garantida

Uma boa notícia para idosos que vivem em asilos e pessoas com deficiência institucionalizadas, que já tomaram a 1ª dose da vacina: a 2ª dose começa a ser aplicada a partir da semana que vem. As equipes de saúde aproveitarão a terça-feira (16/02) de carnaval para retornar às instituições e realizar a imunização das pessoas. Profissionais das unidades de Atenção Primária (clínicas da família e centros municipais de saúde) envolvidos na campanha de vacinação, além de indígenas e quilombolas também receberão a segunda dose na terça-feira.

Ainda no dia 16/02, unidades hospitalares e de pronto atendimento deverão aplicar a segunda dose da vacina nos próprios profissionais que tomaram a primeira no local de trabalho em janeiro.

Calendário de vacinação a partir da próxima semana:

3ª Semana

15/02 – Pessoas de 84 anos, 16/02 – Pessoas de 83 anos, 17/02 – Pessoas de 82 anos, 18/02 – Pessoas de 81 anos; 19/02 – Pessoas de 80 anos, e 20/02 – Pessoas a partir de 80 anos

4ª Semana

22/02 – Pessoas de 79 anos; 23/02 – Pessoas de 78 anos; 24/02 – Pessoas de 77 anos; 25/02 – Pessoas de 76 anos; 26/02 – Pessoas de 75 anos, e 27/02 – Pessoas a partir de 75 anos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Atenção: Posto drive-thru da Uerj não vacinará idosos na segunda e na terça-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui